Ir para o conteúdo

O pau comeu lá pelas bandas de Tonantins (AM), que fica a 872 Km da capital Manaus.A deputada Joana D’arc (PL) – a protetora dos animais – foi ao município para acompanhar o processo de cassação da vereadora Suelem Lofiego (MDB), que diz estar sofrendo ameaças de morte por denunciar irregularidades no pagamento do Fundeb do município.

Mas a parlamentar foi recebida com uma saraivada de impropérios disparados pelo prefeito, Lázaro de Souza Martins (PP), que acusou La Darc de ter se comportado de “forma truculenta”.

“Causa estranheza como uma parlamentar, utilizando-se de avião pago com recursos públicos do povo amazonense, adentra nas dependências do Hospital municipal, onde pessoas enfermas se encontravam internadas e começa a criar confusão, balbúrdia e ofensas aos servidores, numa clara demonstração de despreparo e prepotência”, disparou  disse.

Só ataca mulher

Lázaro Martins disse ainda que Joana Darc nunca destinou um único centavo ao município e a chamou de penetra. “É uma estranha, uma penetra, uma inconveniente que não merece o respeito de Tonantins.”

Racismo

Joana Darc disse que o prefeito persegue a vereadora Suelen Lofiego.E que, publicamente, a vereadora foi comparada a “um macaco que pula de galho em galho”.

Outra Marielle

O prefeito também teria feito ameaças, dizendo que aconteceria com a vereadora “o mesmo que aconteceu com Marielle Franco”.“Preconceito, injúria racial e perseguição! Um completo absurdo, mas como mulher parlamentar, dou o apoio para que tenhamos justiça”, disparou La Darc.

Manaus FC ao vivo

A decisão da Série D do Campeonato Brasileiro entre Manaus e Brusque será transmitida pela Band Amazonas.O duelo acontece no próximo domingo (18), às 15h, na Arena da Amazônia.

Padrão Fifa

Para a finalíssima, será montada uma estrutura parecida com a da Copa do Mundo de 2014. A avenida Constantino Nery, por exemplo, ficará interditada e o acesso ao estádio se dará a pé.O prédio da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), inclusive, servirá como estacionamento. 

Manaus capital da ópera 

Manaus sediará o Encontro Anual da Ópera Latinoamérica (OLA) em Em 2021.O anúncio foi feito durante a 12ª edição do evento, que está acontecendo no Teatro Solís, em Montevidéu, no Uruguai, após votação em que a capital do Amazonas concorreu com as cidades de Cali (Colômbia) e Lima (Peru).

Poderosa OLA

A OLA é a entidade que reúne representantes dos teatros de ópera da América Latina e Espanha.Será a primeira vez que o Brasil receberá o evento. 

Apolo festeja

De acordo com o secretário de Cultura do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, o encontro será importante para o Estado, inclusive trazendo investimentos para o Amazonas. “É uma grande vitória para a Cultura do Estado, uma vez que a OLA é uma organização reconhecida internacionalmente.” 

Arca de Noé

O Tropical Hotel Manaus resolveu jogar água fria sobre a pressão de que os animais de seu zoológico estavam morrendo de fome.A empresa admite que está quebrada e mergulhada em um mar de dívidas mas que, em momento algum deixou de fornecer a alimentação e os cuidados necessários à manutenção dos animais.

“Apesar de estar com as atividades de hotelaria suspensas desde o dia 12 de maio do corrente ano, o Tropical nunca deixou de alimentar os animais  alojados em seu zoológico”, diz a “Nota Oficial”.

Operação zoo

De acordo com o Hotel, este fato foi por diversas vezes comprovado pelos Órgãos de fiscalização Ambiental Municipal, Estaduais e Federal, que constantemente fiscalizam as instalações do zoológico.

Tem dinheiro…

Quanto à alimentação dos animais, o Tropical Hotel esclarece que vem sendo mantida com recursos próprios.

 dá pra comer!

E repudia  qualquer informação em sentido contrário, “não tendo realizado qualquer campanha para angariar alimentos e/ou recursos financeiros para este fim”.

Arte suave

Ao falar sobre a prática do jiu-jítsu e seus benefícios, o vereador Chico Preto (PMN) aconselhou o colega Raulzinho (DEM) a treinar a arte suave a fim de que consiga largar o cigarro.“Vou comprar um quimono e presentear vossa excelência”, prometeu.

Ruas é meu nome

Sem perder a pose, Raulzinho perguntou se Chico conhecia o ex-lutador de MMA, Marco Ruas e emendou:“Sou estilo Marco Ruas”, disse tirando risadas dos colegas.

De quimono na invasão

Cláudio Proença (PL) entrou na conversa e disse que era mesmo importante o vereador Raulzinho treinar jiu-jítsu.“Até por segurança, porque ele vive visitando invasões de Manaus.”

Queima o filme

Crescem as críticas contra os “ gazeteiros” na Câmara Municipal de Manaus.Irritado com a situação, Jaildo dos Rodoviários (PC do B) reclamou que os faltosos “queimam o filme” dos colegas eu cumprem sua obrigação.

Justo pelo pecador

O comunista afirmou que por causa da irresponsabilidade de uns, acabam pagando todos.“Aí, quando a imprensa faz matéria e aborda o assunto fala da Casa inteira e eu não quero pagar pelos outros”, vociferou.

Sessão da Tarde

Diante do imbróglio, o vereador Gilmar Nascimento (PSD) sugeriu que em alguns dias as sessões plenárias sejam realizadas pela parte da tarde.O que não atrapalharia a fiscalização dos parlamentares em obras e repartições públicas.E a soneca da manhã, claro.

EM ALTA

O gesto do garoto de 9 anos de idade, Brodie Southgate, deixou o cabelo crescer por dois anos e ignorou o bullying para ajudar quem precisa. O menino que é de Anthem, no Arizona, já doou seu cabelo duas vezes para uma organização sem fins lucrativos que ajuda crianças que lutam contra o câncer. A organização também ajuda a fornecer perucas para crianças que perderam seus cabelos devido a alopecia , tricotilomania e queimaduras graves.

EM BAIXA

A postura do governo brasileiro que “esnobou” a verba enviada por Alemanha e Noruega para o fundo de preservação da Amazônia. Ontem, a Noruega suspende repasse de R$ 133 milhões para o Fundo Amazônia. Decisão foi tomada após o governo da Alemanha cortar o envio de 155 milhões de reais para outros programas de preservação da floresta.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes