Ir para o conteúdo

Dito & Feito – Caso Lula já é “vingança”, diz Marcelo Ramos

O  vice-líder da bancada do PR na Câmara dos Deputados deputado Marcelo Ramos (PR-AM) integrou o grupo de Cerca de 70 parlamentares de partidos de esquerda e também do chamado Centrão que deixou o Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira, 7, e seguiu a pé para o Supremo Tribunal Federal para uma reunião com o presidente do STF, Dias Toffoli. 

Eles foram debater a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba para uma penitenciária em Tremembé, São Paulo.

Vingança

Citando a palavra vingança, Marcelo Ramos (AM), se referiu ao absoluto limite da lei e da Constituição para manifestar-se sobre o caso. “Uma das marcas da evolução civilizatória é a substituição do critério passional de vingança por um critério racional de Justiça. A vingança ignora a lei. A Justiça submete-se a lei”, disparou.

Decisão fora da lei

O parlamentar amazonense disse que não entra no mérito do julgamento do ex-presidente Lula, mas, na execução da pena. “Ignorar o direito à progressão de pena e transferir um ex-presidente que, por decisão judicial deveria ser cumprida em Sala de Estado Maior, para o Presídio de Tremembé é uma decisão fora da lei”, escreveu em seu Twitter.

Gazeteiros

Durante a sessão plenária de ontem (7) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Chico Preto (PMN) soltou o verbo contra os colegas. O parlamentar reclamou para o presidente Joelson Silva (PSDB) que semana após semana há dificuldade da casa registrar quórum mínimo para os debates e votações.

Chutou o balde

Chico Preto disse que “chutou o balde” por estar cansado com o desrespeito de alguns vereadores. “Estou cansado de chegar cedo, juntamente com alguns parlamentares, para dar quórum às sessões e participar de forma efetiva dos trabalhos desta Casa”.

Vai resolver

Joelson Silva disse que irá orientar o corregedor da CMM, Everton Assis (DEM), a ficar no “encalço” dos colegas faltosos e cobrar que estejam no plenários nos dias de sessão.

Quórum

Para ser realizada, a sessão tem que contar com, no mínimo, 14 vereadores em plenário. Em votações, o quórum mínimo é de 21 parlamentares.

Faz escuro

Por falar em CMM, o vereador Roberto Sabino (PHS) reclamou da tribuna não aguenta mais tanto apagões.

Coisa de vascaíno

De acordo com o parlamentar, na semana passada, por duas oportunidades a energia em sua casa foi embora. E justamente na  hora do jogo do Flamengo. “Lá na Amazonas Energia só deve ter vascaíno. Não é possível”, disse.

Terapia nas compras

Manaus ganhará nesta quinta-feira (08), na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol uma nova unidade do Pátio Gourmet, que chega trazendo o conceito a supermercadoterapia. 

4 mil produtos

A nova unidade contará com um mix de mais de 14 mil produtos, entre itens exclusivos, importados e do dia a dia, divididos entre áreas de carnes, peixes, padaria, espaço rotisserie, frutas e legumes, bebidas, entre outros.

“A maneira como costumamos receber os clientes é que faz a diferença. Queremos que todos sintam-se como se estivessem na extensão de casa”, disse o gerente de compras do Pátio, Miguel Aguiar.

Poluição visual

Participando de um tribuna popular na CMM, a secretária de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), Kuka Chaves, reclamou da quantidade de cartazes afixados em espaços públicos.

Aí mente!

Kuka Chaves afirmou ter ódio de uma propaganda enganosa que suja sobremaneira a cidade. “Tenho ódio, desculpe o termo, daquele cartaz que diz “perca 15 quilos em 45 dias”. Ele está espalhado por toda cidade.”

Gordinhas iludidas

A secretária acusa que essa propaganda em específico ilude as mulheres e deixa a cidade poluída. “Quem não gostaria de  perder 15 quilos em 45 dias? Eu adoraria, mas isso é mentira, ninguém consegue”, afirmou.

Cutucando o  Zorra

Após o deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL-RS) protocolar, na Câmara dos Deputados, uma moção de repúdio contra esquete com piadas sobre o uso de agrotóxicos exibida na última edição do Zorra, a Globo respondeu o parlamentar.

Globo responde

Em nota enviada ao Notícias da TV nesta quarta (7), a emissora afirma que respeita as manifestações, mas ressalta que se trata de um programa humorístico.

Agrotóxico no Sítio

A esquete Sítio do Picapau com Sequela, o Zorra fez piada com a liberação de 290 agrotóxicos nos últimos sete meses no Brasil. No vídeo, personagens animados do Sítio do Picapau Amarelo sofrem as consequências do uso dos produtos.

Picapau com sequela

A trilha do quadro é a música de Gil, com letra Enquanto uma música parodiada toca ao fundo: “Borrifada na goiaba / Pra agradar à tal bancada / Tem veneno na panela / Sítio do Picapau com sequela” – , diz a paródia.

EM ALTA

A brasileira Rayssa Leal é a mais jovem campeã mundial de Skate. A menina de 11 anos venceu a etapa da Street League Skateboarding. Rayssa Leal, conhecida como “Fadinha”, é de Imperatriz, no Maranhão e venceu a prova no último domingo, 28, em Los Angeles, na Califórnia. A etapa contou pontos para o ranking olímpico. A modalidade vai fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos pela primeira vez em 2020, em Tóquio, no Japão.

EM BAIXA

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2017 mostram que os trabalhadores negros no Brasil recebem, em média, R$ 1,2 mil a menos que os brancos. Um balanço divulgado pelo Grupo de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade), do MPT, mostra que somente nos últimos cinco anos, o órgão recebeu 896 denúncias por discriminação em razão da origem, raça, cor ou etnia. No ano passado foram 205, um crescimento de 30,5% em relação a 2014, que foi de 157.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes