Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Candidato a vice de David será escolhido por pesquisa

Depois do  companheiro de chapa, o vice é a pessoa mais próxima do poder, seja no município, no estado ou no país. Sem muitas funções oficiais,  além de substituir o titular do cargo, a existência dessa figura é muitas vezes ignorada, o que é problemático, porque o vice acaba rachando com o titular no meio da jornada. Esse tipo de erro o pré-candidato  a prefeito, David Almeida ( ) não pretende cometer. Por isso encomendou um pesquisa qualitativa – aquela que  costuma ser realizada quando o objetivo do estudo é entender o porquê de determinados comportamento –, que deverá indicar qual o perfil do candidato a vice ideal.

De centro direita

David vai fazer essa pesquisa em agosto. Mas tem em mente um perfil que  se afine com a sua forma de fazer política. — Alguém sem rejeição, que seja de centro direita e que não seja nenhuma indicação de caciques!

Charge de David Almeida
David Almeida procura vice

No calcanhar de Carol

Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e Caixa Dois Eleitoral ingressou, junto à promotoria da 32ª  Zona Eleitoral não desistiu da denúncia contra a ex-secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Carolina da Silva Braz (PSC).

Recurso

Por isso decidiu entrar com um recurso, na quarta-feira, 22, contra o indeferimento e arquivamento da representação formulada contra a ex-secretária  por condutas vedadas e abuso de poder político e econômico.

Uso da máquina

Pré-candidata a prefeita, Carol é acusada de uso da máquina pública para autopromoção, por ter emitido 2ª via do RG, entrega de quatro mil máscaras e álcool em gel à instituições que trabalham com o público LGBT e Pessoas com Deficiência (PcDs), distribuição de 350 kits de proteção individual; realização de vacinação “drive-thru”.

Carol Braz candidata a prefeita em Manaus
Carol Braz sonha com Prefeitura de Manaus

Perguntar não ofende

Quando Carolina Braz prestou esse tipo de assistência ainda era secretaria de justiça, então, esses serviços eram parte de sua responsabilidade enquanto secretária. Por acaso, doar máscara é crime? Agora, se não tivesse feito seria acusada de incompetência e  omissão.

Contaminaram o ministro

Silas Câmara (Republicanos-AM)  é um dos três deputados federais que participaram da cerimônia de posse do novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, que já tinham pegado COVID-19 anteriormente. O  ministro informou que testou positivo para o novo coronavírus.

Dos quatro deputados que estiveram na posse do ministro, apenas Hélio Lopes (PSL-RJ), conhecido como Hélio Negão, ainda não contraiu a doença.

Silas o primeiro

Líder da frente evangélica, Silas Câmara anunciou a contaminação em 15 de abril. Ele seguiu o isolamento social em sua residência, em Brasília (DF).

— Peço a todos que orem pelo nosso restabelecimento. Em breve, tudo isso irá passar e estaremos juntos novamente em nome de Jesus –, escreveu o parlamentar na época.

Oktoberfest

O prefeito da cidade de Blumenau, Mário Hildebrandt, anunciou nesta segunda-feira, 27, o cancelamento da Oktoberfest 2020 e da festa de Réveillon por conta do avanço do coronavírus na cidade.

— Não temos neste momento perspectiva e condição de fazê-lo A Oktoberfest também está cancelada em Blumenau –, anunciou Hildebrandt.

Bom senso

O prefeito de Blumenau usou do bom senso. Em abril, a cidade minimizou o impacto da pandemia a reabriu shopping centers e o comércio, resultando no aumento do número de casos confirmados. Agora, só mesmo a irredutível ilha de Parintins bate o pé diz que vai realizar a festa do boi bumbá em novembro. Será?

Ainda não acabou

O povo de Manaus segue achando que a pandemia do  coronavírus é coisa do passado. Neste fim de semana, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), fechou 20 bares e casas de shows. As ações ocorreram em diversos bairros da capital amazonense.

Lousimar Bonates da SSP
SSP caça bares que descumprem decreto

Multa neles!

Os estabelecimentos foram interditados por funcionar exclusivamente como bar – enquanto o decreto governamental permite o funcionamento na modalidade restaurante –, permitir aglomeração, além de ultrapassar o horário estabelecido de funcionamento e não possuir licença sanitária. Outros 12 locais foram autuados por não manter o distanciamento entre os clientes.

PSD foca Manaus

Manaus será prioridade nacional do PSD nas eleições de novembro, Foi o que garantiu o Presidente nacional do partido, Gilberto Kassabi, durante encontro com o deputado Ricardo Nicolau (PSD),  presidente d diretório municipal.

Em nível nacional

Após o encontro, no sábado, 25, Nicolau disse que PSD é um partido que vem crescendo muito aposta em Manaus como umas das capitais brasileiras com desempenho promissor no pleito de dia 15 de novembro.

Kassab e Ricardo Nicolau
Kassab e Ricardo Nicolau

— Como presidente do PSD Manaus, esta decisão reforça ainda mais a nossa responsabilidade com o futuro da cidade, que será tratada como prioridade em nível nacional –, acrescentou o deputado.

Sine não parou

Com a suspensão temporária do atendimento presencial causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sistema Nacional de Emprego (Sine Amazonas)  registrou  mais de 6 mil atendimentos ao cidadão. Foram serviços como solicitação do Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho Digital e Cadastro para empregos.

ÚLTIMA HORA

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo homologou nesta segunda-feira (27) o plano de recuperação judicial da Odebrecht. A empresa entrou com um pedido de recuperação judicial em junho do ano passado, depois de ser dragada pela operação Lava-Jato.  A  homologação foi assinada pelo juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1a Vara de Falências de São Paulo. As informações são de O Globo.

Esta é uma das maiores recuperações judiciais da história do país, com o Grupo Odebrecht somando dívidas totais de R$ 98,5 bilhões, que acabaram sendo negociadas. A dívida sujeita ao processo de recuperação judicial, porém, é de R$ 54 bilhões de reais.

ORGULHO

A cantora Gretchen resolveu se pronunciar sobre as ofensas diante da contratação de seu filho Thammy Miranda para estrelar uma campanha de Dia dos Pais da Natura. No Twitter, o fato chegou a ser um dos assuntos mais comentados devido aos ataques de muitos usuários em relação à decisão da marca. "Eu preferi nem escrever, eu preferi gravar um vídeo porque é o seguinte: meu filho foi contratado para fazer campanha de Dia dos Pais porque ele é um pai de verdade. Porque ele é um pai presente, que sustenta, que ama, que cuida do seu filho, que protege a sua mulher, que está ao lado do filho e da mulher ao mesmo tempo, é um pai de verdade”.

VERGONHA

Porta-voz da ditadura militar, e hoje do bolsonarismo, na imprensa, o jornalista Alexandre Garcia estreou como comentarista na CNN na manhã desta segunda-feira (27) no programa “Liberdade de opinião”, onde disparou críticas ao Supremo Tribunal Federal e rasgou defesas ao governo federal.  No primeiro absurdo de sua fala, disse que Jair Bolsonaro “é a prova viva da eficácia da hidroxicloroquina” no tratamento contra a Covid-19 e que repórteres, quando falaram que a substância “não tem comprovação científica” para combater o coronavírus, apenas “repetem chavões”.  Ele também fez duras críticas ao inquérito das fake news que corre no Supremo, onde é relatado pelo ministro Alexandre de Moraes, que nas últimas semanas tomou decisões no sentido de suspender contas de bolsonaristas nas redes sociais que espalham mentiras e distorções para defender o governo.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes