Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Bolsonaro quebra o Brasil e culpa “essa mídia sem caráter”

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (5) que o Brasil está quebrado e que ele não consegue fazer nada. — Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado por essa mídia que nós temos. Essa mídia sem caráter. É um trabalho incessante de tentar desgastar para tirar a gente daqui –, disse, nesta terça-feira (05/12) para apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada.

A alteração na tabela do Imposto de Renda foi uma das promessas de campanha do presidente. Atualmente, a faixa de isenção é de R$ 1.903,98 e a última atualização nos valores foi feita em 2015.

17 dias sem trabalhar

Hoje foi o primeiro dia de trabalho em 2021 do presidente. Bolsonaro passou 17 dias sem compromissos oficiais. Passou o recesso no litoral de São Paulo e de Santa Catarina, nadando e insuflando banhistas a gritarem em coro “hei, Dória, vai tomar no c(*) ....

Renúncia

Depois da declaração de Bolsonaro,  a palavra "renúncia" ficou entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Jair conseguiu a proeza de unir um grande grupo de formadores de opinião para pedir sua renúncia.

O grupo inclui parlamentares, jornalistas e outras personalidades influentes nas redes sociais, especialmente no Twitter, onde internautas no geral fizeram o mesmo.

Tem uma saída

O âncora da Band, jornalista Reinaldo Azevedo escreveu em seu Twitter:

— “O Brasil está quebrado e eu não consigo fazer nada”, disse Bolsonaro, Pode sim: renuncia, incompetente! –, disparou o jornalista.

Quando abre a boca...

O deputado federal José Ricardo (PT-AM) a declaração de Bolsonaro comprova a “incompetência do governo dele”.

— Nada do que ele faz ou fala contribui para melhorar em nada o Brasil que, aliás nessa pandemia agravou ainda mais a crise econômica.

Está perdido

Zé diz que o presidente Bolsonaro está “completamente perdido” e não tem uma equipe que tenha um  projeto  para o Brasil.

— A metade do ministério  é de militares que nada entendem de administração,  de gestão ou de política.

Governo moribundo

Vai piorar o quadro este ano porque aumentou a pobreza, a miséria não tem nenhum projeto para  gerar emprego e renda para população.

— E o Amazonas é muito prejudicado com isso. São dois anos se investimentos, de recursos e a tendência é piorar. Portanto é um governo moribundo –, deduz o petista.

Como acreditar no Brasil?

O deputado estadual Dermilson Chaves (Podemos), que sempre encontrou uma explicação para aliviar o  destempero do presidente, disse que uma frase dessas, dita pelo presidente da República não causa só uma mal estar na mídia, mas tira o ânimo de investidores  que ainda acreditam no  Brasil.

Guedes sem moral

O parlamentar amazonense afirma que isso até desautoriza o seu ministro da Economia, Paulo Guedes, que tem “um nome respeitável, nacional e internacionalmente, a discutir seu projeto liberal.

— Para que serve o ministro da  área econômica, que tem toda uma visão liberal. O que foi que deixou de ser visto? Qual foi o dever de casa que não foi feito? – questiona.

Reeleição comprometida

Para Dermilson quem que se elege presidente tem que estar preocupado para todo tipo de situação. Segundo ele, a  frase dita de forma açodada pode comprometer até o projeto de reeleição de Bolsonaro.

— Afinal, como acreditar num presidente que demonstra entender tão pouco de economia? É função o gestor demonstrar mais otimismo e apontar os caninhos que está trilhando para sair da crise – disse Chagas.

Boulos pede renúncia

O líder do MTST e quadro do PSOL na capital paulista, Guilherme Boulos, pediu a renúncia de Jair Bolsonaro.

Pelo Twitter, Boulos disse que, com a declaração, Bolsonaro reafirmou sua incompetência em enfrentar os problemas do país, em meio à pandemia que já matou quase 200 mil pessoas.

Pede pra sair

O ex-candidato a presidente analisou que depois de 17 dias de férias durante a maior crise do século, Bolsonaro volta ao Palácio do Planalto para reafirmar sua incompetência.

— Ele seria muito mais útil ao país se entregasse o cargo –, afirmou.

Atestado de incompetência

O mesmo pediu a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), para quem Bolsonaro “apenas passa um atestado de sua própria incompetência”.

— E hora do povo se mobilizar pelo impeachment! – disse a comunista.

Vacina é meta de David

O prefeito David Almeida (Avante) fez o que muito governante já deveria ter feito. Garantiu que vai  buscar a aquisição da vacina contra o novo coronavírus, para combater a pandemia na capital.

— Estamos trabalhando para dar o medicamento, aumentar a imunidade da população, mas a nossa vontade maior é a aquisição das vacinas – disse ele.

Manaus na frente

Ontem à noite, David tinha agendada uma conversa com uma empresa privada, que tem a intenção de fazer a aquisição dessas vacinas assim que elas estiverem todas legalizadas e aprovadas na Anvisa.

— Queremos ser uma das primeiras cidades do Brasil a fazer a imunização. A Prefeitura de Manaus tem a expertise de fazer a campanha de vacinação, e já estamos fazendo planos para que tenhamos toda uma estrutura disponibilizada à população – garantiu o prefeito.

Aos heróis da saúde

O deputado Belarmino Lins (PP) propôs ao governador Wilson Lima (PSC) e ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), a realização de urgentes estudos visando a concessão, de forma excepcional, de um adicional de periculosidade aos salários de todos os trabalhadores de saúde durante três meses.

Questão de justiça

Belarmino justifica que o atual estado de calamidade vivido pelo Amazonas em função da pandemia – com o preocupante aumento dos casos de infectados e de óbitos no Estado –, exige redobrados esforços dos trabalhadores de saúde.

— Isso tudo torna a concessão do novo adicional uma questão de justiça – disse o decano do legislativo.

Novo Bolso Família

Um novo projeto visa converter o programa Bolsa Família em mais três novos benefícios. A proposta, de autoria do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), é intitulada de "Lei de Responsabilidade Social".

Três em um

O projeto tem o objetivo de estabelecer um plano de redução da taxa de pobreza no país. Para que isso aconteça, o Governo deveria criar 3 auxílios: Benefício Renda Mínima (BRM); Poupança Seguro Família (PSF); e Poupança Mais.

Taxa de pobreza

O objetivo da proposta é que 3 anos após a lei vigorar no país, a taxa de pobreza seja reduzida, gradativamente, para 12%, 11% e 10%, e a taxa de pobreza extrema para 4%, 3% e 2%.

Faustão internado?

Fausto Silva está fazendo um tratamento de rotina de filtragem por conta de retenções de líquido. Segundo a assessoria de comunicação da Globo, o apresentador tem feito o tratamento no hospital, mas não está internado.

Está em casa

No início da tarde desta terça-feira (5), após o anúncio do tratamento, Luciana Cardoso, mulher do apresentador, publicou uma foto ao lado de Faustão e desejou um feliz 2021 a seus seguidores. Luciana usou a localização “em casa”.

ÚLTIMA HORA

A cantora paraibana Elba Ramalho voltou a ser alvo de holofotes, nesta terça-feira (5), ao encampar uma teoria conspiratória que sugere um plano de “comunistas” por trás da pandemia do coronavírus.

Um vídeo de uma live que começou a circular nas redes sociais mostra a artista dizendo os cristãos são o “calo” dos comunistas ao falar sobre a doença que já matou quase 200 mil pessoas no Brasil.

Nós somos o incômodo, o calo dos comunistas. Somos nós cristãos, mas nós somos também a resistência e vamos permanecer fiéis, porque Deus vai nos proteger”, disparou a cantora. A data em que o vídeo foi gravado ainda é desconhecida.

ORGULHO

A boa notícia vem lá da Argentina e está sendo tratada pela imprensa de “Milagre do Ano Novo”. Um menino foi salvo de um tiro graças a um crucifixo que carregava no peito. A bala, que não se sabe de onde partiu, foi disparada duas horas antes do Réveillon. O menino mora na província de Tucumán. De acordo com o relatório da policia, divulgado pela mídia local, o garotinho de 9 anos chamado Tiziano, mora na cidade de Las Talitas e deu entrada no Hospital del Niño Jesús com “um ferimento superficial no tórax e que foi produzido por uma arma de fogo”. Segundo a imprensa,   minutos antes das 00h00, uma bala perdida atingiu uma criança no peito em Las Talitas. Mas o impacto foi sobre um crucifixo que o menor estava usando”. “O Cristo ficou intacto e a criança teve um ferimento pela fricção”, informa a reportagem.

VERGONHA

Um manifestante chamou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de “miliciano”. O ato ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (5/1), em frente ao Ministério da Saúde, onde o presidente participou de uma reunião com o ministro Eduardo Pazuello para tratar sobre a vacina contra a Covid-19. Ao deixar o ministério, Bolsonaro acenou a apoiadores, que, em sua maioria, gritavam para o presidente. Foi quando o manifestante começou a tocar a marcha fúnebre em um trompete.  Em resposta, apoiadores do chefe do Executivo mandaram o manifestante “ir para Cuba” e gritaram mais palavras de apoio a Bolsonaro

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes