Ir para o conteúdo

Dito & Feito - Bolsonaro pode ser preso a qualquer hora

Depois de dormir na embaixada, ex-presidente quer vazar pra Israel, mas com que passaporte?

Charge de Mário Adolfo - Jair Bolsonaro

Depois de puxar um ronco – se é que ele ainda consegue dormir –, na embaixada da Hungria,  no dia em que seu passaporte foi apreendido pela operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal, em 8 de fevereiro, Jair Bolsonaro (PL) agora está pedindo na maior cara de pau  que o ministro Alexandre de Moraes lhe devolva o documento para ele poder sair do país.

Ai sim, não tem nenhuma lógica! Como é que Xandão vai devolver o Passaporte de alguém que está sendo investigado e que até já ensaiou pedir asilo político na embaixada de Honduras?  Na visão compartilhada por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e especialistas em direito criminal, a  estada de dois dias do ex-presidente na embaixada da Hungria em Brasília poderia ser motivo para sua prisão, indicando uma possível fuga do Brasil para evitar detenção. Afinal, ninguém vai a uma embaixada só para dormir. E que “ visita a amigos” é essa que dura duas noites? A decisão final está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes.

Passagem só de ida

Devolver o passaporte de Jair seria uma tremenda leseira e, de leso, o Moraes não tem nada.

Senão vejamos: O  primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu convidou o ex-presidente para visitar Israel uma semana após declarar Lula (PT) 'persona non grata'.

Nesse angu tem caroço

O convite, por carta, foi assinado em 26 de fevereiro de 2024.

Lula  foi declarado 'persona non grata' em 19 de fevereiro após o petista comparar as ações de Israel na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus na Segunda Guerra.

*

Então, por que só agora, quando o cerco está se formando, Bolsonaro decide, às pressas, visitar Israel e dormir duas noite na embaixada de Honduras? Nesse angu tem caroço!

Wilson Lima dá a luz

O governador Wilson Lima está modernizando o  sistema de iluminação pública do município de Careiro Castanho.

O  trabalho terá início a partir da próxima terça-feira (04) e, de saída,  serão instalados 1.121 pontos de iluminação em LED na sede da cidade, 183 na comunidade Purupuru e mais 14 em Sumaúma.

*

O Programa Ilumina+ Amazonas, lançado pelo governo do estado,  substitui por LED as lâmpadas convencionais de vapor de sódio, mercúrio ou mistas, que são as mais poluentes e tradicionalmente usadas na iluminação pública do interior.

Alfredo, o irritado

Ao criticar a declaração do senador Omar Aziz (PSD) que condenou a forma como o PL  descartou o coronel Menezes, que foi muito bem votado na eleição de 2022 para o Senado,   Alfredo Nascimento disse que ninguém é dono dos votos e muito menos “dono da cabeça das pessoas”.

*

— Cada eleição é um cenário. Ninguém é dono dos votos, ninguém é dono da cabeça das pessoas. Elas  vão votar no candidato A, B ou C, porque eles escolheram –, irritou-se.

Pergunta dele

Num recado direto ao senador, que defendeu Menezes, Alfredo disse que “cada um fala o que quer”.

— Tem que perguntar para ele por que ele disse isso. Não sei se isso é bom para o Menezes! -, ironizou.


Melhor do Brasil...

Ao minimizar os votos de Menezes, Alfredo chegou a se gabar citando  “façanhas” do verão passado.

— Eu já fui escolhido duas vezes melhor prefeito desse país com 94,7% de aprovação. Verifica minha eleição passada o que foi? Isso tudo passa, cada eleição é um cenário!

...Pero no mucho!

O ex-prefeito só não explicou que o instituto que o escolheu o “melhor prefeito do Brasil” foi o Brasmarketing e qual o critério que era usado.

Direita bolsonarista...

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados derrubou nesta quarta-feira (27) uma moção de repúdio contra um professor Jadir Ribeiro Anchieta,  de História, que afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro “promove torturador e tortura”.

... persegue professor!

O deputado Gustavo Gayer (PL-GO), que apresentou a moção, acusava o professor de cometer proselitismo em sala de aula. Foram 20 votos contra a proposta e 13 a favor.

Ele sabe o que diz

O deputado Rogério Correia (PT-MG) comemorou a primeira derrota da ala bolsonarista liderada por Nikolas Ferreira, que preside a comissão.

*

— Eles queriam criminalizar um professor que disse que o bolsonarismo é uma vertente do fascismo. Ele é professor de História, sabe o que está dizendo. E é a pura verdade”, disse Correia, pelas redes sociais.

ÚLTIMA HORA

Ainda é pouco, mas Lula dá um chega pra lá em Maduro

O presidente Lula levou muita bordoada por conta do seu chamego com o ditador Nícolas Maduro. O engraçado é que o ex-presidente Jair Bolsonaro sempre esteve de chamego com o ditador sanguinário da Hungria, Viktor Mihály Orbán , que já está em seu 5º mandato e ninguém nunca bateu em Bolsonaro como  batem em Lula. .

Pois bem, nesta quinta-feira santa, Lula deu sua primeira estocada no  ditador venezuelano.  No início da tarde, além de questionar o impedimento da candidata, o Itamaraty, com o aval do presidente,  ressaltou que via com "expectativa e preocupação" o processo eleitoral. Segundo o órgão, a medida contra Yoris, até o momento, não foi  "objeto de qualquer explicação oficial".

*

Horas depois, a chancelaria venezuelana chamou a nota do Brasil de "comunicado cinzento e intervencionista" e que "parece ter sido ditado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos".

Com um posicionamento mais crítico sobre a situação no país vizinho, a avaliação é que o presidente brasileiro poderá se descolar da imagem de aliado do líder venezuelano, considerado um ditador por parte da comunidade internacional.

ORGULHO

Bayoncé: toque brasileiro no último álbum

O novo álbum de Beyoncé, "Act II: Cowboy Carter" chega às plataformas digitais brasileiras a partir de meia-noite desta sexta-feira (29) e conta com um toque brasileiro em uma das 27 músicas.  A faixa "SpaghettII" usa uma batida de "Aquecimento das danadas", hit funk do DJ carioca O Mandrake. “O DJ O Mandrake tem a honra de participar com o Sample da faixa AQUECIMENTO DAS DANADAS no novo CD da @beyonce na música "SPAGHETTII", disse a legenda da foto no Instagram do músico.

VERGONHA

Robinho: Fotografia de registro na Penitenciária em Tremembé

O senador Jorge Kajuru (PSB) falou sobre o ex-jogador Robinho, durante entrevista ao podcast Lelcast. Em um vídeo publicado pelo canal em sua página do Tiktok, o parlamentar afirmou que o ex-atleta é um “vagabundo de quinta categoria” e que “já foi sócio de traficante de drogas”.

— Conheço o Robinho, um vagabundo de quinta categoria. Robinho já foi sócio de traficante de drogas em Santos, e eu falei isso em rede nacional, na Band. Ele não me processou porque sabia que eu tinha provas. Repito: sócio de traficante de drogas em Santos”, disparou Kajuru.

A fotografia de registro de Robinho na Penitenciária em Tremembé foi divulgada nesta quarta-feira (27/3). O ex-jogador foi preso na última quinta-feira (21/3), para cumprir pena de 9 anos por estupro coletivo cometido contra uma mulher albanesa na Itália, em 2013. No registro, Robinho aparece na clássica imagem feita no presídio, em que o preso aparece segurando uma placa com seus dados.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes