Ir para o conteúdo

O ex-prefeito de Manaus e ex-senador Arthur Virgílio Neto lança, nesta quinta-feira (24.3), a sua pré-candidatura ao Senado da República pelo Amazonas. O evento reunirá lideranças políticas do estado, entre outros convidados, no Jevian Festas e Eventos, localizado na rua Javari, 948, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, às 18h.
Essa é a terceira vez que Arthur Virgílio Neto se coloca na disputa de uma vaga ao Senado. A primeira foi em 2002, quando se elegeu como o mais votado do pleito, juntamente com o ex-senador Jefferson Peres, formando com o Gilberto Mestrinho a tríade de senadores do Amazonas. No Senado, Arthur Virgílio sempre teve como bandeiras a defesa da Zona Franca de Manaus, da floresta amazônica, do crescimento econômico e social do país e do Amazonas, a interiorização do desenvolvimento e dos valores democráticos. Sua atuação contundente no Senado lhe deu o reconhecimento popular de “defensor da Zona Franca” e um dos parlamentares mais atuantes da Casa.

— De uma coisa podem estar certos, o Amazonas vai voltar a ter força no Senado –, garantiu Virgílio.

Vida de luta

Virgílio disse que mais  uma vez colocará seu nome para avaliação dos amazonenses com “muita honra e a confiança de que terei, como tantas vezes, a aprovação”.

— Trago uma vida inteira de luta e muita disposição de enfrentar as próximas que virão com a mesma garra, o mesmo compromisso e amor pela minha terra e pela minha gente -, afirmou.

Sou lutador

O ex-ministro de FHC defende a  necessidade de  fortalecer as bancadas ( Senado e Câmara) e unir bancadas dos outros estados em busca de soluções comuns de problemas que afetam a Amazônia.

— Sou lutador e conhecedor das nossas potencialidades. Coloco esse conhecimento a serviço do desenvolvimento econômico e social dos meus irmãos amazônidas –, afirmou Arthur.

Boquinha

Ninho petista: Marcelo Ramos na festa de aniversário de Zé Dirceu

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD) esteve na festa de aniversário de José Dirceu,  o lendário líder estudantil nos anos de chumbo, o exilado político em Cuba, preso na farsa da operação Lava Jato montada pelo parcial juiz Sérgio Moro.

Na foto publicada no portal Dia a Dia, Ramos aparece fazendo uma “boquinha” e muito a vontade ao lado de Zé Dirceu, que a história acabou fazendo justiça.

Jair quarentinha

Pesquisa BTGD aponta que o ex-capitão  Jair Bolsonaro  não chega aos 40 pontos percentuais em nenhuma hipótese. De acordo com Diogo Mainardi, o presidente descartou as chances dos candidatos da Terceira Via, embora apanhe de todos eles.

Menos ele

Contra Lula, Bolsonaro ele tem 35% dos votos; contra Moro, 36%; contra Ciro, 36%; contra Doria, 38%; contra Eduardo Leite, 38%.

“Ele não chega aos 40 pontos percentuais em nenhuma hipótese. Para derrotar Bolsonaro, os eleitores topam votar em qualquer um – ou em qualquer coisa”, descreveu Mainardi.

Rejeitado dos rejeitados

Além de ser o mais rejeitado, portanto, Bolsonaro é também o mais intensamente rejeitado. Entre um rejeitado e outro, ele perde sempre. É o rejeitado dos rejeitados.

Faroeste legislativo

O vereador da cidade de Querência (MT), Neiriberto Erthal (PSC), apontou uma arma de fogo em direção ao colega parlamentar Edimar Batista (PDT), durante uma discussão entre os dois na Câmara Municipal. A sessão, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 21, foi interrompida após o ocorrido.

Vereador Neiriberto , de Querência, saca o revólver e quase mata coleta em plenário

Conflito armado

O conflito começou após Batista se posicionar de maneira contrária ao projeto que prevê aumentar para 11 o número de vereadores da cidade, que hoje conta com nove. A matéria também estipula o pagamento de 13º salário aos parlamentares.

Aparte com bala

De acordo com a Câmara, a discussão entre os parlamentares levou os dois a "vidas de fatos", com trocas de socos. Em determinado momento, a Polícia Militar tentou apartá-los e então, o vereador Neiriberto Erthal, que é professor e sargento, sacou uma arma e a apontou para Edimar Batista. Não houve disparos ou feridos decorrentes da arma apontada

Tubarões da gasolina

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou cinco distribuidoras de combustível em Manaus nesta segunda-feira (21/03). O órgão solicitou que os estabelecimentos informem os preços praticados nos últimos três meses.

Passando a limpo

As distribuidoras têm dez dias para entregar a documentação ao órgão. A partir dos valores de compra e venda, será feita uma análise que verificará se houve alta abusiva.

— Na semana anterior começamos a autuar os postos de combustíveis após o novo aumento no valor –, aponta o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Investigações

Segundo ele, isso será fundamental para que o Procon possa comprovar como essa alta se deu.

— Também servem como base para investigações dos demais órgãos de defesa do consumidor -, garante Fraxe.

Plantas que curam

Cientistas do Instituto Nacional de Pesquisas  da Amazônia (Inpa) alertam que plantas com a propriedade de reduzir o acúmulo de gordura ao redor do fígado e combater obesidade e diabetes correm o risco de extinção.

Uma delas é Planta Tovomita cornuta, encontrada em área de reserva de uso sustentável Uatumã, no Amazonas.

Ecólogo alerta

A espécie Tovomita cornuta, da família Clusiacea, ocorre em quatro áreas que sofrem pressões ambientais no estado do Amazonas, segundo o ecólogo do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) e primeiro autor do estudo, Layon Oreste Demarchi.

Na reserva Uatumã

Reportagem da Folha revela que Demarchi realizou campanhas mensais em áreas da reserva de uso sustentável Uatumã, no município de São Sebastião do Uatumã (AM), e conseguiu coletar diversos exemplares da planta com flores e frutos, essenciais para os estudos taxonômicos.

Moro mudo

O filho ‘02’ do presidente Jair Bolsonaro (PL) e vereador pelo Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos), criticou o silêncio do ex-ministro e pré-candidato nas eleições presidencias, Sergio Moro (Podemos), depois do bloqueio do Telegram, feito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mas já revogado.

Nenhum pio

De acordo com Carlos, o “seletivo Sergio” não deu “um pio” sobre vários assuntos importantes nos quais ele deveria ter se posicionado.

Como, por exemplo, uma suspeita de superfaturamento na compra de respiradores no governo de São Paulo, liderado por João Doria (PSDB).

FERNANDA MONTENEGRO — Por  que não tiraram esse homem do poder?

A atriz Fernanda Montenegro (foto) afirmou, em entrevista a O Globo, que o governo de Jair Bolsonaro é “trágico”.

— Hoje a esperança, mais do que nunca, tem que ser ativa. Estamos com esse trágico governo, um presidente que faz como símbolo da sua atividade presidencial uma mão que é uma arma ou o sexo de um homem. É um emblema sórdido –, disse. Segundo ela, Bolsonaro só venceu as eleições em 2018 porque seus antecessores “não fizeram o suficiente”.

Esse homem só está no poder porque todos os governos que o precederam, embora mais simpáticos, mais democratas, não fizeram o suficiente. Dou como exemplo as favelas. É uma herança. Por que não tiraram esse homem do poder? A carência social não deveria estar tão potente.”

ORGULHO

Lembra do menino ucraniano de 11 anos que fugiu sozinho de trem apenas com um número de telefone na mão? Ele finalmente conseguiu se reencontrar com a mãe na Esolováquia. Segundo as autoridades do país, a mãe de Hassan Al-Khalaf conseguiu cruzar a fronteira ucraniana nesta semana acompanhada da avó do garoto e um cãozinho de estimação. Elas foram recebidas pela guarda da fronteira e já passaram pelos trâmites migratórios em busca de um refúgio no país – dez dias após o Hassan passar pelo mesmo caminho, sozinho. As informações são do portal Só Notícia Boa.

VERGONHA

A prisão do youtuber brasiliense Kleber Moraes, conhecido como "Klebim", e outras três pessoas, nesta segunda-feira (21), reacendeu um debate sobre realização de sorteios e rifas por influencers. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, Kleber participava de um esquema criminoso voltado à prática de jogos de azar e lavagem de dinheiro, por meio da realização de rifas de carros pela internet.

Os investigadores afirmam que os sorteios realizados pelo influencer não tinham autorização do governo federal e estimulavam jogos de azar, por isso, eram ações irregulares.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes