Ir para o conteúdo

DITO & FEITO: ABAIXO A DENTADURA

Bolsonaro trocou seus 28 dentes, o que dá um valor de 84.000 reais de todo o tratamento pago por ele

Charge de Mário Adolfo

Enquanto Brasília fervia com a capa de VEJA e a possibilidade de admissão de Mauro Cid de que vendeu joias nos Estados Unidos por ordens de Jair Bolsonaro (PL), o próprio estava cuidando… de seus dentes.

É que o ex-presidente fez nas últimas semanas uma harmonização do sorriso e da face. O dentista Rildo Lasmar, responsável pelo tratamento, disse à Veja que Cada dente custa, em média 3.000 reais. Bolsonaro fez o procedimento em seus 28 dentes, o que dá um valor de 84.000 reais de todo o tratamento pago por ele.

Rindo com as paredes

Dr. Lasmar informou que implantou as próteses de porcelana e dissilicato de lítio, material dez vezes mais resistentes que o dente original.

*

— Bolsonaro, pelo que percebi, ficou muito feliz com o sorriso, saiu satisfeito do consultório. Foi um paciente muito simples, não reclamou de nada –, comentou o dentista.

Bolsonaro antes e depois da dentadura milionária

Dinheiro do Pix

Bom, ao menos já se sabe para onde está indo dinheiro arrecadado por Pix para pagar as multas.

Otário é quem contribuiu.

Te explica, Jair!

Aconteceu o que todos – à exceção dos bolsonaristas –,  estavam esperando.

A Polícia Federal (PF) intimou, nesta terça-feira (22), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a depor sobre o caso de empresários que discutiram a possibilidade de um golpe de Estado através do WhatsApp.

*

O depoimento do ex-presidente (se ele aparecer, claro) deve ocorrer na próxima quinta-feira (31).

Ministro em Manaus

O governador Wilson Lima (UB) e o  do ministro da Educação, Camilo Santana lançaram nesta terça-feira (22),  no Centro de Convenções do Amazonas - Vasco Vasques, o programa “Amazonas+Alfabetizado”.

Esforço nacional

A meta é reforçar a qualidade do processo de alfabetização de crianças até o final do 2º ano do Ensino Fundamental, beneficiando 360 mil alunos das redes estadual e municipal do Amazonas.

*

O programa faz parte da Política de Alfabetização do Amazonas, que integra o Compromisso Nacional da Criança Alfabetizada (CNCA), do Governo Federal.

Festa no Parlamento

Um clima de festa tomou conta do plenário da Assembleia Legislativa.

Em Sessão Especial, o parlamento comemorou o Dia do Folclore, por iniciática dos deputados Sinésio Campos (PT) e Abdala Fraxe (AVANTE).

Encontro das Águas

Na sessão especial, a Assembleia também homenageou o diretor presidente da Rádio e TV Encontro das Águas, Oswaldo Lopes Filho, emissora responsável pela transmissão para todo o estado do Festival

Navio movido a vento

A primeira jornada do navio Pyxis Ocean, movido a vento é o Brasil.

A embarcação Pyxis Ocean foi alugada pela Cargill, uma empresa de transporte marítimo.

*

Saindo da China, sua primeira viagem terá como ponto final Paranaguá, no Brasil. Esse marco representa o primeiro teste da tecnologia, um passo em direção a um futuro mais ecologicamente consciente para a indústria.

Movido a vento: O navio já partiu da China e deve chegar ao Brasil em setembro.

Economia de combustível

De acordo com a fabricante, ao aproveitar a força do vento para se mover, o navio equipado com os WindWings pode economizar mais de 1,5 toneladas de combustível por dia para cada vela equipada.

Velas

As velas produzidas com o mesmo material das turbinas eólicas – promovendo leveza e resistência para a tecnologia – foram instaladas no estaleiro COSCO, na China, de onde o Pyxis Ocean zarpou.

Loja sem caixa

Americanas: muitos caixas, nenhum funcionário

Algumas lojas que atuam no segmento de varejo, em Manaus, às vezes exibem até mais de 20 caixas.

Mas na verdade parece apenas exibição porque, na realidade, operam às com quatro, três em alguns casos com apenas um funcionário.

*

Nesta terça-feira, um cliente fotografou o balcão de pagamento de uma dessas lojas – vamos manter o nome no anonimato para não entregar o gerente –,  pasmem, sem nenhum caixa trabalhando.

*

Para pagar o shampoo que pretendia comprar teve que se dirigir a um caixa exclusivo para equipamento eletrônicos, porque a bancada de registradora estava entregue às moscas.

Amiga na mira da PF

Rosimary Cardoso Cordeiro, amiga de Michelle Bolsonaro que emprestava um cartão de crédito emitido em seu nome para então primeira-dama durante o governo de Jair Bolsonaro, está na mira das investigações tocadas pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal.

Envelopes com dinheiro

Não era só isso.

Para além do cartão, outro dado revelado pela reportagem – e que chamou a atenção dos investigadores – envolve indícios de que Rosimary enviava, com regularidade, envelopes com dinheiro para Michelle no Palácio da Alvorada.

*

Funcionários a serviço da Presidência eram encarregados de buscar as encomendas.

Rosi card

Rosi, como é conhecida, trabalha há anos como funcionária comissionada do Senado Federal.

Ao longo do período que Bolsonaro passou no Planalto, ela esteve lotada no gabinete do então senador maranhense Roberto Rocha, do PTB, aliado do governo.

*

Após o fim do mandato de Rocha, a amiga de Michelle permaneceu no Senado, acomodada no gabinete da também bolsonarista Damares Alves, do Republicanos.

Ronaldinho na CPI

Ronaldinho: condução coercitiva na CPI

Após não comparecer à CPI das Criptomoedas – mesmo em posse de um habeas corpus para ficar em silêncio -, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho acaba de ter uma condução coercitiva aprovada pela comissão.

Pirâmide financeira

Ronaldinho havia sido convidado a depor após ser identificado como fundador da empresa 18k, que é alvo de investigações por suspeita de pirâmide financeira.

ÚLTIMA HORA

SALVEM O TARUMÃ — Câmara Municipal tenta impedir aterro sanitário

Tarumã: mais uma vez o santuário está ameaçado pelo " progresso"

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), afirmou, durante o Grande Expediente desta terça-feira (22/08), que a Câmara Municipal fará uma representação junto ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) contra a construção de um aterro sanitário em uma Área de Proteção Permanente (APP) localizada na BR-174. De acordo com o parlamentar, a obra pode poluir o igarapé do Leão, um dos maiores afluentes do Rio Tarumã. Isto a área está localizada na cabeceira de um dos grandes igarapés que desaguam no Tarumã”, concluiu o parlamentar.

Caio André informou, também, que a Casa já irá oficiar o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), para pedir esclarecimentos quanto às licenças ambientais da construção.

*

— Não será essa legislatura, não serão esses vereadores que permitirão a morte do Tarumã. Não acontecerá! Esta Casa vai oficiar o Ipaam. Não é possível que haja permissão de uso daquela área que, inclusive, não é só uma APP, mais do que isso, está em cima de uma das nascentes principais do Tarumã, além de atravessar propriedades privadas, passando por cima do direito patrimonial de outras pessoas. Isso é inadmissível צ, detonou o presidente da Câmara.

ORGULHO

Laura Cardoso: euforia ao deixar a marca das mãos na Calçada da Fama

É mais do que merecido. A diva Laura Cardoso, de 95 anos, acaba de entrar para a calçada da Fama do Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul. A atriz, que recebeu o Troféu Oscarito, emocionou fãs e internautas na última sexta, 18, ao colocar suas mãos no cimento para deixar sua marca eterna no Festival. Toda feliz, ela acenou para as câmeras, comemorou e agradeceu:

“A história acontecendo em Gramado. Dona Laura Cardoso, com 95 anos, foi eternizada na calçada da fama. Momento histórico” –, disse a legenda do vídeo publicado no perfil oficial do Instagram da atriz.

VERGONHA

A vida de Lucas Paquetá virou de cabeça para baixo no fim da semana passada, quando foi revelado que o jogador era alvo de uma investigação da FA (Football Association), entidade que regula o futebol inglês, por seu envolvimento em apostas. Um cartão amarelo supostamente forçado em partida da última temporada tirou do atleta do West Ham uma convocação para os jogos de eliminatórias da seleção brasileira e causou o fim das negociações para se transferir para o Manchester City, em negócio que dobraria o seu salário e renderia cerca de 80 milhões de libras (R$ 508 milhões, na conversão de valores) aos cofres do clube londrino.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes