Ir para o conteúdo

Dito & Feito: a vergonhosa República do Imbrochável!

O “discurso” de Jair, em Brasília, acabou virando piada nas redes sociais.

“Eu já vi de tudo em palanque político-eleitoral, mas tenho de reconhecer: Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, é imbatível nos quesitos baixeza e estupidez”.

O colunista Ricardo Kertzman, do jornal Estado de Minas,  não poderia se mais feliz na análise do papelão que o presidente da República fez no 7 de setembro, nas comemorações do bicentenário da Independência do Brasil. Além de proferir um discurso machista, Bolsonaro enalteceu o próprio “ desempenho sexual” , ao puxar o couro “imbrochável! Imbrochável! Imbrochável!”

O  “discurso” de Jair, em Brasília, acabou  virando piada nas redes sociais.  Depois de dizer que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é “uma mulher ativa na minha vida”, o ex-capitão tascou um beijo em Michelle e comandou o coro  “imbrochável”.

“Mais de 200 mil pessoas saíram às ruas de todo o País, não para celebrar a independência do Brasil, mas para cultuar uma figura grotesca, patética, que representa, como poucos, a mediocridade de gigantesca parcela da sociedade brasileira”, escreveu Kertman, lamentando no final do texto – “que vergonham meu Deus, que vergonha!”

Bolsominions na marra

Funcionários da Bertolini obrigados a vestir a camisa " Meu partido é o Brasil"

Empregados da Transportes Bertolini, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, foram obrigados a vestir camisetas verde-amarelas com a inscrição “Meu partido é o Brasil”.

Além disso, segundo relatos feitos a condição de anonimato, os funcionários foram instados a postar fotos nas redes sociais com a blusa.

Baba egg

Fundador e sócio administrador da empresa, Irani Bertolini já participou de eventos ao lado de Jair Bolsonaro e é simpático ao presidente.

Irani integra a diretoria da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, que concedeu uma medalha de “mérito do transporte” para Bolsonaro em 2021.

Em dezembro, a entidade recebeu o deputado federal Eduardo Bolsonaro na sede da associação.

Bolsonaro abusou

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), coordenador da campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que ingressará com uma ação no TSE por suposto abuso da máquina pública cometida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) durante os atos de 7 de Setembro.

— Ajuizaremos ação junto ao TSE para apurar o abuso da máquina pública cometido por Bolsonaro hoje. Bom saber que ele tem tantos imóveis suspeitos para indenizar cada centavo do que desfalcou do Tesouro com esses atos explícitos de campanha e que ofendem a Pátria –, escreveu Randolfe, pelo Twitter.

Floresta vira cinzas

A situação é grave, mas ainda tem gente insistindo em dizer que não existem queimadas na Amazônia, apernas uma “ rocinha” para o plantio dos caboclos.

Mas não é bem assim.

Estamos apenas no oitavo dia e o número de queimadas em setembro, no Amazonas, já superou o total de focos de calor registrados no mesmo mês em 2021.

18 mil focos

Nos primeiros sete dias de setembro a Amazônia já registrou 18.374 focos ativos de queimadas, de acordo com monitoramento via satélite feito pelo Programa de Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Esse número já superou o que foi registrado em todo mês de setembro de 2021!

Joelma arrebentou

Quem não gosta do estilo de música da Joelma vai ter que engolir a artista.

Na noite de segunda-feira, 5, a paraense “parou a cidade de Manaus” com um show que levou 120 mil pessoas ao Paço a Paço da prefeitura de Manaus.

Não é exagero, acredite, no show da ex-Calipso deu mais gente que no Rock in Rio.

A explosão de Joelma em Manaus: 120 mil no show do Paço a Paço

Manaus no coração

— Manaus tem um lugar muito especial na minha história de vida e no meu trabalho. Sou muito grata por tudo! A gravação do meu DVD foi única e a noite de ontem no Paço a Paço serão inesquecíveis –, disse Joelma

Sem carregador, não!

Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a suspensão da venda do smartphone iPhone 12, da americana Apple, sem carregador de bateria na caixa.

A determinação foi publicada nesta terça-feira (6) no Diário Oficial da União, em processo aberto pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligado ao Ministério da Justiça, em dezembro do ano passado.

Apple multada

A Apple também foi alvo de uma multa de R$ 12,3 milhões, uma vez que, segundo a Senacon, trata-se de uma "prática discriminatória sobre os consumidores realizada de forma deliberada".

O órgão determinou ainda a cassação do registro na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) dos smartphones da marca a partir do modelo iPhone 12.

Janja é aconselhada a  ignorar as provocações de Bolsonaro

Ataques de Bolsonaro e Michelle ao casal Lula e Janja serão ignorados

A socióloga Rosângela da Silva, esposa de Lula, tem sido aconselhada por pessoas próximas e integrantes da campanha a ignorar as provocações de Bolsonaro.

A mais recente delas aconteceu nesta quarta-feira, quando o presidente pediu que as pessoas comparassem Michelle Bolsonaro com Janja, sem citá-la nominalmente. A fala foi feita no discurso do presidente em um ato do 7 de setembro, em Brasília.

— Podemos fazer várias comparações, até entre as primeiras-damas. Não há o que discutir. Uma mulher de Deus, da família e ativa na minha vida. Não é ao meu lado, não, às vezes ela está na minha frente. Eu falo aos homens solteiros: procure uma mulher, uma princesa, se case com ela para serem mais felizes ainda –, provocou Bolsonaro.

Não é de hoje que Janja vem sendo aconselhada a se distanciar de polêmicas envolvendo Michelle e Bolsonaro. Em agosto, a primeira-dama divulgou nas redes sociais um vídeo no qual Lula assistia uma cerimônia de umbanda com a mensagem: "Isso pode né! Eu falar de Deus não”, escreveu Michelle.

Janja reagiu no Twitter. "Eu aprendi que Deus é sinônimo de amor, compaixão e, sobretudo, de paz e de respeito. Não importa qual a religião e qual o credo. A minha vida e a do meu marido sempre foram e sempre serão pautadas por esses princípios", escreveu, sem citar Michelle.

ORGULHO

Após ser roubada há 5 anos da família, a cachorra Sheba finalmente voltou para casa. A doguinha encarou uma viagem de mais de mil km para se reencontrar com seus tutores na cidade de Baytown, Estados Unidos. Sheba foi roubada do quintal de casa em 2018 e foi levada para o Texas. Após 5 anos do ocorrido, ela foi encontrada na rua, onde era cuidada por um adolescente local. Quando um oficial de controle de animais a encontrou, verificou seu microchip e descobriu que sua família a procurava. “Eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, você encontrou o nosso bebê’”, disse a tutora Moore-Malmstrom. A família Moore-Malmstrom acredita que depois que Sheba foi roubada de seu quintal em Baytown em 2018, ela foi levada para o Texas, onde acabou sendo adotada por uma família, com quem viveu por quatro anos e meio.

VERGONHA

Depois de assediar repórter, torcedor do Flamengo foi em cana

O torcedor do Flamengo que assediou a repórter da ESPN, Jessica Dias, foi preso na 18ª DP, na Praça da Bandeira, depois de ser ouvido pelo Juizado Especial do Torcedor no Maracanã. A agressão ocorreu na porta do Maracanã, antes da partida do rubro-negro contra o Vélez. O nome do agressor não foi divulgado. O assédio aconteceu antes da bola rolar no Maracanã. Durante uma passagem ao vivo, um torcedor do Flamengo deu um beijo na bochecha da repórter. Ele deixou o local logo depois, mas foi encontrado pela equipe da ESPN. O torcedor do Flamengo esteve acompanhado do filho de 17 anos enquanto era ouvido no Juizado Especial do Torcedor. Em contato com a imprensa, o jovem se desculpou e disse que a mãe está arrasada. Em depoimento à polícia, a repórter da ESPN Jéssica Dias contou que Marcelo Benevides Silva, o torcedor que a assediou durante uma reportagem ao vivo no Maracanã já vinha a molestando antes de aparecer ao ar, com xingamentos e beijos no ombro.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes