Ir para o conteúdo
Belarmino Lins Charge
Belarmino Lins Charge

Na noite do Dia da Mulher, nesta terça-feira, 08, no restaurante Portocalle, o deputado estadual Belarmino Lins (PP), o Belão,  paradoxalmente, ocupava uma mesa com mais cinco homens.

Mas não se tratava de nenhuma comemoração em homenagem ao chamado “sexo frágil, que não foge à luta”. Até porque na mesa não havia ninguém de saia. Na verdade o habilidoso político estava tratando, claro, de política.

Os homens eram lideranças  do interior do estado e o rapaz de barba negra, viçosa, sentado à esquerda do pai, era o médico George Lins, candidato à  uma cadeira na Assembleia Legislativa na eleição de outubro. Então, se o filho é candidato, é sinal que o pai vai tirar o time de campo, certo? Certíssimo! Aos 76 anos, Belão pendura as chuteiras e se sai da cena política, deixando o legado para seu filho  George. Este mandato, que se encerra em janeiro de 2023 é, portanto, o canto do cisne de Belarmino, que está em seu 8º mandato. Isto é, 32 anos de vida política.

Arrastando o chinelo

Irmão de Átila Lins, a “raposa felpuda” da política baré, Belão entrou na política em   1991.

Sai com o trunfo de nunca ter perdido uma eleição.

— Está na hora. Daqui a pouco chego aos 80 anos e não quero sair por aí arrastando a chinela –, comentou.

Raposa Felpuda

O irmão Átila – outro campeão de mandato, entrou para a política em 1978, quando se elegeu deputado estadual pela Arena, partido da ditadura.

Depois de 1990, candidatou-se a deputado federal, e conseguiu a eleição, sendo sempre reeleito consecutivamente desde então. Está a 44 anos na política, também sem, nunca ter perdido  uma eleição.

Em nome do filho

Ao Blog do Mário Adolfo Belarmino disse que mesmo fora da política vai trabalhar para eleger o filho George e reeleger o irmão Átila.

Sem ele, tô é morto!

Também promete seguir fechado com a reeleição do governador Wilson Lima.

— Sou um parlamentar municipalista. Sem o apoio do governador no interior eu tô é morto! –, disse entre risos.

I love you, mas...

Belão também confessa que sempre será grato ao senador Eduardo Braga, que sempre o apoiou.

— Gostaria muito, no entanto não posso marchar a seu lado, pois tenho compromisso com o governador Wilson Lima que sempre atendeu aos nossos pleitos  no interior, onde está a nossa base política –,  confirmou Lins.

Debutante

Debutante nas urnas, o médico George Lins George, estreou na política nas eleições municipais de 2020, como candidato a vice de Ricardo Nicolau (Solidariedade) na disputa pela Prefeitura de Manaus.

Mas, o calouro  foi batizado com a primeira derrota!

Cantando vitória

O governador Wilson Lima se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quarta-feira (09/03).

E saiu do encontro festejando quedecidida mudança em decreto de IPI.

Wilson Lima tenta "salvar a Zona Franca em conversa com Bolsonaro e Paulo Guedes

Agora vai!

Lima dá como certo que as mudanças no Decreto Federal 10.979/2022, que reduziu o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em 25% em todo o país.

Segundo o governador, o ato será reeditado para preservar a competitividade das indústrias instaladas na Zona Franca de Manaus (ZFM).

Escapamos?

Depois de destacar a participação de representantes das indústrias do Amazonas, Wilson garantiu que a reunião com Bolsonaro foi “muito produtiva”.


—Tivemos a garantia de que os produtos fabricados na ZFM, que já possuem o PPB, não sofrerão essa redução do IPI, o que garante competitividade das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus e a manutenção dos empregos –, festejou o governador.

Sexo, mentiras e videotape

O vídeo que sacudiu a semana do segundo turno das eleições de 2018 segue assombrando João Doria.

As cenas de uma orgia viraram inquérito na PF depois que o próprio Doria, ainda na campanha, pediu para apurar “difamação”.

A  próxima edição da revista Crusoé vai revelar com exclusividade, em reportagem bombástica,  que a apuração se virou contra o governador paulista.

Participou da “suruba”

A PF se debruçou sobre o vídeo para analisar até que ponto aquilo tudo era verdade ou se tratava de uma armação político.

Uma perícia concluiu que não há montagem, contrariando a tese do próprio governador.

Cala a boca

E tem mais. A PF agora apura o fato de uma das mulheres que aparecem na gravação ocupar um cargo de confiança no gabinete de um parlamentar tucano aliado de Doria.

O governador e pré-candidato a presidente diz ser vítima de perseguição política.

Detonou Barbosa

O polêmico ator José de Abreu usou o Twitter para xingar o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, após um comentário do magistrado sobre o ex-juiz Sergio Moro veiculado na madrugada de quarta-feira, 08.

—  Put* que pariu! E a Lava Jato, seu merda? –, disparou o petista nas redes após Barbosa comentar, no programa Conversa com Bial, que o único “pecado” de Moro foi confiar em Jair Bolsonaro, entrar para esse governo.

É pau puro!

José de Abreu é declaradamente crítico do ex-ministro e atual pré-candidato à Presidência da República Sergio Moro (Podemos).

Usem colete

No programa, Joaquim Barbosa também disse que Moro e Lula devem ficar atentos, pois “o Brasil de hoje é muito mais violento que o de 4, 8 anos atrás".

ÚLTIMA HORA

Caetano lidera ato pela Terra na Esplanada dos Ministérios

Convocado pelo cantor e compositor Caetano Veloso, o Ato pela Terra, realizado nesta quarta-feira (9), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, reuniu artistas e representantes de movimentos sociais em protesto contra o “pacote de destruição”. O PL 6.299/2002  que amplia a margem para autorização para a inserção de novos agrotóxicos no mercado, incentivando o desmatamento e garimpo em terras indígenas.

— O país vive hoje sua maior encruzilhada ambiental desde a democratização. O desmatamento na Amazônia saiu do controle. As proteções sociais e ambientais construídas nos últimos 40 anos vêm sendo solapadas. A nossa credibilidade internacional está arrasada. O prejuízo é de todos nós –, pontuou Caetano ao entregar o manifesto ao presidente do Senado,  Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Além dos artistas, centenas de pessoas faziam protestos em frente à Esplanada dos Ministérios contra o pacote da destruição que incentiva agrotóxicos, desmatamento e garimpo em terras indígenas.

ORGULHO

A atriz Bruna Marquezine vai gravar seu primeiro filme em Hollywood. Há anos a brasileira vinha se preparando para isso, desde que deixou as novelas aqui no Brasil, em 2018, quando fez “Deus Salve o Rei” e decidiu sair da TV Globo em busca da carreira internacional. Ela conseguiu e será a protagonista feminina Penny do longa “Besouro Azul” (Blue beetle), uma adaptação da DC Comics. A informação foi divulgada pelo site “The Wrap”, especializado em cinema.

VERGONHA

Levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 3 e 8 de março em todo o país mostra que a candidatura do ex-juiz Sergio Moro (Podemos) à Presidência da República perdeu fôlego desde novembro, quando o seu nome foi lançado. Segundo o Paraná Pesquisas, no principal cenário, Moro tem 7,4% das intenções de voto, bem atrás dos dois líderes da corrida, o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes