Ir para o conteúdo

Dia de Multivacinação mobiliza mais de 1 mil crianças em Manaus

Mais de 1 mil crianças foram vacinadas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) neste domingo, 20/3, durante o Dia de Multivacinação promovido pela Prefeitura de Manaus. A ação, realizada no Parque Cidade da Criança, no bairro Aleixo, zona Centro-Sul da capital, das 9h às 16h, teve o objetivo de ampliar o acesso do público de 0 a 14 anos a mais de 15 vacinas do calendário básico infantil e também à vacina contra a Covid-19.

Mesmo com a forte chuva, o movimento no Parque foi intenso ao longo do dia. De acordo com a gerente do Distrito de Saúde (Disa) Sul, Jucinara Rodrigues, responsável pela coordenação das atividades no local, foram aplicadas 1.227 doses. O total de 768 crianças de 5 a 11 anos recebeu a vacina contra a Covid-19 e outras 357 atualizaram a caderneta de vacinação com uma ou mais doses do calendário infantil.

Além disso, 102 crianças e adolescentes receberam a vacina contra o HPV, disponível para meninas de 9 a 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos e 400 Declarações do Cartão de Vacina atualizado foram emitidas, conforme solicitação dos pais e responsáveis.

Quem não foi ao Parque e precisa atualizar a caderneta das suas crianças deve procurar a UBS mais próxima. Mais de 170 salas de vacina em unidades da zona urbana e 10 da zona rural oferecem gratuitamente, no atendimento de rotina, as vacinas preconizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Para receber os imunobiológicos, basta apresentar a caderneta e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). A relação das salas de vacina, com endereços e horários de funcionamento, está disponível no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br)

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes