Ir para o conteúdo
ManausvacinaçãosemsaPostosdia d

Dia ‘D’ de vacinação terá 136 postos em Manaus

A Prefeitura de Manaus realiza no próximo sábado, 19/10, o Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para crianças menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Nessa data, 136 salas de vacina instaladas em unidades de saúde irão funcionar no horário das 8h às 17h, com a oferta também de todas as vacinas recomendadas para essa faixa etária.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, a mobilização integra a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, iniciada pelo Ministério da Saúde no dia 7 de outubro, mas que foi ampliada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto com o objetivo de fortalecer o trabalho de atualização do cartão vacinal de crianças no município.

A mobilização do Dia “D” terá a oferta de vacinas como: Pneumocócica (pneumonia, otite, meningite e outras doenças causadas pelo Pneumococo), Poliomielite, Rotavírus, Meningocócica (previne a doença meningocócica C), Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra Viral; (sarampo, rubéola, caxumba e varicela/catapora) e Hepatite A.

A lista das salas de vacina que irão funcionar no sábado, 19/10, na área urbana de Manaus pode ser acessada no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br). “Na zona rural, o trabalho de multivacinação está ocorrendo com uma estratégia diferenciada, inclusive com equipes de vacinadores percorrendo os ramais e comunidades de áreas rurais terrestres e fluviais”, explica Isabel Hernandes.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes