Ir para o conteúdo

Detran promove último leilão de 2023 nesta terça no Amazonas

Para participar, os interessados terão até esta segunda-feira (11) para se cadastrar no site da WR Leilões. Confira

Nesta arrematação, estão disponibilizados 114 veículos recuperáveis, sendo 92 motocicletas e 22 automóveis que poderão voltar à circulação

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promove o último leilão de 2023 nesta terça-feira (12). O certame começa às 9h, na modalidade on-line.

Para participar, os interessados terão até esta segunda-feira (11) para se cadastrar no site da WR Leilões (www.wrleiloes.com.br).

Nesta arrematação, estão disponibilizados 114 veículos recuperáveis, sendo 92 motocicletas e 22 automóveis que poderão voltar à circulação. Além disso, o edital conta com 63 sucatas com 58 motos e cinco carros, servindo apenas para a utilização de peças.

O órgão informou que os veículos foram removidos por conta de infrações de trânsito e não foram requeridos pelos seus proprietários no prazo de 60 dias.

"Os leilões do Detran-AM fazem referência a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) nº 623/2016, que regulamenta e uniformiza os procedimentos administrativos para a remoção, custódia e realização de leilão de veículos removidos ou recolhidos, a qualquer título, por órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito", argumentou.

Golpe

O Detran-AM afirmou que a prática criminosa do falso leilão é constante. "É importante sempre buscar informações nos canais oficiais da instituição", destacou a instituição.

Para que esse tipo de golpe não faça mais vítimas, o gerente do setor, Altair Gadelha, alertou a população. "O Detran não faz venda direta de nenhum veículo, então desconsiderem de imediato qualquer chamamento via rede social e em situações simulando o perfil do diretor-presidente para oferecer carro ou moto de leilão. A única forma de adquirir um automóvel do pátio é participando do certame", disse.

Com informações da assessoria

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes