Ir para o conteúdo

Desembargador aposentado do TJAM Djalma Martins morre vítima de Covid-19

O desembargador Djalma Martins da Costa, de 75 anos, faleceu nesta quinta-feira (1º), em São Paulo, vítima da Covid-19. Ele estava internado desde janeiro. A informação é do Portal A Crítica.

O desembargador entrou o ano de 2021 como o decano do Tribunal de Justiça do Amazonas, e aposentou-se em fevereiro por chegar ao limite da idade para ocupar a Corte. Antes, em 2018, ele chegou a ocupar o cargo de corregedor do Tribunal.

Na ocasião da passagem do aniversário de Djalma, que já estava internado por conta da doença, o também desembargador Jomar Fernandes exaltou a trajetória do amigo, que ocupou a vaga no Pleno do TJ-AM dedicada ao Ministério Público do Amazonas.

"Quem há de esquecer a verve de nosso decano quando usando da palavra jamais se permitia não fazer alguma citação humanística, ainda que os casos que estivesse julgando fossem eminentemente técnicos. Tive a oportunidade de conhecê-lo como membro corregedor do MP quando nos encontramos nas barrancas do rio Madeira, em Humaitá, onde eu havia tomado posse como juiz na minha primeira investidura e ele estava lá para fazer correição e se apresentou com simplicidade ímpar, parecia um jurisdicionado, e então formamos uma amizade fraterna que trago até hoje”, destacou Jomar na ocasião.

Fonte: Portal A Crítica.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes