Ir para o conteúdo

Deputados querem condecorar Bolsonaro já nesta sexta-feira em Manaus

O título de Cidadão Amazonense aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) repercutiu negativamente nas redes sociais. A maioria esmagadora criticou os parlamentares e o autor da proposta, Delegado Péricles (PSL). Mas nem isso intimidou os deputados, que já querem condecorar o presidente nesta sexta-feira, 23/04, quando ele estará em Manaus.

Bolsonaro estará no Amazonas para  participar da cerimônia de inauguração do Pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções do Amazonas, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques. Sem perder tempo, a equipe de Péricles já vem orgzanizando o momento em que o presidente será agraciado com o título.

A notícia de que o presidente viria a Manaus fez o projeto de lei correr na ALE-AM de forma acelerada. A proposta foi protocolada na terça-feira, 21/04, e no mesmo dia passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi enviada ao plneário para aprovação. Um simples homenagem virou ''regime de urgência".

O deputado Péricles é do antigo partido de Bolsonaro e faz palanque ao presidente no Amazonas. Em 2020 ele propôs a  revogação da lei estadual nº 2.945 de 2005, que deu  ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o Título de Cidadão do Amazonas.  “Durante pesquisas para fazer um 'revogaço' de leis que não servem para nada, me deparei com esse título”, disse  Péricles à época.

Proposta foi feita pelo deputado Delegado Péricles

PSOL

O PSOL enviou nota à imprensa nesta quarta-feira, 21/04, dizendo que entrará na Justiça para impedir que o título seja entregue a Bolsonaro. "Repudiamos veementemente a postura desses deputados e deputadas que votaram a favor da concessão deste título, consideramos uma afronta e insulto a população amazonense", assina a Executiva Estadual do PSOL no Amazonas.

Mas, se o PSOL quiser impedir a hornaria, terá que correr.

Confira como votaram os deputados na proposta que concedeu título ao presidente Jair Bolsonaro:

Contra
Serafim Corrêa (PSB)

Abstenção
Dermilson Chagas (Podemos)

Favorável
Abdala Fraxe (Podemos)
Adjuto Afonso (PDT)
Álvaro Campelo (Progressista)
Belarmino Lins (PP)
Cabo Maciel (PL)
Carlinhos Bessa (PV)
Delegado Péricles (PSL)
Dra. Mayara Pinheiro (PP)
Dr. Gomes (PSC)
Fausto Júnior (MDB)
Felipe Souza (Patriota)
João Luiz (Republicano)
Nejmi Aziz (PSD)
Ricardo Nicolau (PSD)
Roberto Cidade (PV)
Saullo Vianna (PTB)
Therezinha Ruiz (PSDB)
Tony Medeiros (PSD)
Wilker Barreto (Podemos)

Ausentes
Angelus Figueira (DC)
Sinésio Campos (PT)
Joana D´arc (PL) (licença maternidade)

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes