Ir para o conteúdo

Deputado Silas Câmara é absolvido pelo TRE-AM e mandato é mantido

Os embargos de declaração da defesa de Silas foram acolhidos pela maioria da corte

Com a decisão, o deputado não corre mais o risco de perder o mandato.

Por quatro votos a dois, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) foi absolvido, nesta sexta-feira (22), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), no processo onde era acusado de captação e gasto ilícito de recursos financeiros, durante a campanha eleitoral de 2022. Com a decisão, o deputado não corre mais o risco de perder o mandato.

“Vencemos. Graças a Deus está restabelecida a justiça e a vontade de Deus e do povo do Amazonas que nos concedeu o mandato, com mais de 125 mil votos. Tenho certeza absoluta que, depois desse longo deserto, chegou esse manancial de Deus. Portanto, a justiça e o nosso mandato está garantido”, disse Silas Câmara, que está no seu sétimo mandato na Câmara Federal.

Os embargos de declaração da defesa de Silas foram acolhidos pela maioria da corte, embora o desembargador Marcelo Pires tenha pedido vistas e rejeitado os mesmos. Na acusação, constavam fretamentos de aeronaves no Amazonas, no valor acima de R$396 mil. Em sua defesa, o deputado apresenta sua prestação de contas aprovadas e informou que as aeronaves fretadas estavam a serviço de candidatos da mesma coligação.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes