Ir para o conteúdo

Deputado Rozenha homenageia Amazonino: “Ele não morrerá enquanto existir a UEA“

O deputado lembrou do apoio, durante a última campanha, e disse que foi uma honra caminhar com Amazonino

O deputado estadual Rozenha, do Partido da Mulher Brasileira (PMB), dedicou na data de hoje (13/02), seu tempo na tribuna, para homenagear o ex-governador do Estado, Amazonino Armando Mendes.

O parlamentar iniciou dizendo que Amazonino “foi um ser humano predestinado a cumprir missões que só os iluminados podem cumprir”. Lembrou que o “Negão”, como era carinhosamente chamado, começou na vida pública bem mais velho do que a maioria dos político, aos 45 anos, e mesmo assim deixa um legado marcado por importantes obras. E destacou “O Brasil perdeu um imenso brasileiro e o Amazonas, uma referência de homem vocacionado, sem precedentes”.

Rozenha citou vários feitos e obras de Amazonino na saúde, educação, segurança, esporte, emprego e, destacou a UEA, como a maior realização entre todas. “Parintins, por exemplo, tem o maior índice de habitantes com curso superior, por causa da UEA. Estive em Parintins e o prefeito Bi Garcia me disse que lá, se você vê alguém empurrando uma alegoria na época do Festival, essa pessoa provavelmente tem um diploma da UEA”, disse.

O deputado lembrou do apoio, durante a última campanha, e disse que foi uma honra caminhar com Amazonino: “Na derradeira imagem da vida pública de Amazonino, eu estava ao lado dele. Nós temos que ter consciência do tamanho do Amazonense que caminhou por essa terra”, enfatizou.

Antes de encerrar o discurso, o deputado fez um apelo público ao filho de Amazonino Mendes, Armandinho: “Traga o corpo do governador do Amazonas para receber o carinho, o verdadeiro abraço do povo do Amazonas que o ama” , solicitou l,

Encerrou afirmando que Amazonino Mendes sempre pensou em um Amazonas “maiúsculo” e vai entrar para a história como um “político de primeira grandeza, gestor dedicado, ser humano que via o homem do interior, com os olhos de quem já viveu no interior.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes