Ir para o conteúdo

Dentista amiga de Mario Frias vira chefe do Centro Técnico Audiovisual

A dentista Edianne Paulo de Abreu foi nomeada como coordenadora-geral do Centro Técnico Audiovisual, órgão subordinado à Secretaria Nacional do Audiovisual, que integra a pasta cultural do governo federal. A nomeação, publicada nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial da União, foi assinada pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Criado em 1985, o Centro Técnico Audiovisual tem a responsabilidade de promover o desenvolvimento da atividade audiovisual brasileira e faz parte da Secretaria Nacional do Audiovisual, chefiada por Bruno Graça Melo Côrtes.

O centro, que tem sede no Rio de Janeiro, apoia a capacitação de pessoal na área, além de mostras e festivais. Faz também empréstimos de cópias de filmes, equipamentos e de estúdios. O currículo da dentista na plataforma Linkedin, no entanto, não menciona nenhuma experiência no setor audiovisual.

No ano passado, Abreu foi secretária parlamentar do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), ex-policial militar que ficou conhecido após quebrar uma placa de rua em homenagem à vereadora Marielle Franco (Psol-RJ), assassinada no centro do Rio de Janeiro. A dentista também concorreu em 2018 ao cargo de deputada federal pelo PSL do Rio, mas teve 1.413 votos e não chegou a ser eleita.

Fonte: Notícias ao Minuto

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes