Ir para o conteúdo

Delegacia de Iranduba registra nova fuga de presos

Detentos da 31° Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, a 27 Km de Manaus, fugiram da carceragem da unidade policial na noite deste sábado (14). É a terceira fuga em pouco mais de 2 meses. A informação é do G1.

De acordo com a polícia, a fuga aconteceu, por volta das 19h, no momento em que os internos recebiam marmitas do jantar. Durante a fuga, eles renderam um policial, acertaram uma coronhada nele e levaram uma pistola.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) não informou a quantidade de presos que conseguiu escapar da unidade. Ainda segundo a polícia, homens do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) se deslocaram ao município para investigar as condições da fuga.

Sequência de fugas

A delegacia de Iranduba, que fica na Região Metropolitana de Manaus, registra uma sequência de fugas em massa de presos em 2021.

A primeira ocorreu no dia 27 de junho, um domingo, quando 14 presos fugiram da carceragem. De acordo com a Polícia Civil, policiais perceberam uma movimentação durante a madrugada, quando foi detectado que os internos haviam fugido por um buraco cavado pelo sanitário da cela.

Dois dias depois, mais dez presos fugiram da unidade. Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento em que alguns dos presos aparecem correndo pela rua.

Sobre a fuga deste sábado, a Polícia Civil informou que nos dias 9 e 11 deste mês solicitou a transferência, em caráter emergencial, dos presos, porém o pedido até então não foi atendido. Ainda conforme o comunicado, a medida ocorreu em razão da vulnerabilidade em que a carceragem se encontra".

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes