Ir para o conteúdo

Definida lista sêxtupla para cargo de desembargador no TJAM; escolha será no dia 30/03

Sete promotores de Justiça disputaram o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) ocupando o lugar de Djalma Martins da Costa, que se aposentou compulsoriamente. A vaga é destinada ao Ministério Público do Amazonas (MPAM). A eleição ocorreu nesta quinta-feira, 25/3, de forma online.

Os seis mais votados comporão a lista a ser encaminhada ao TJAM para a formação de lista tríplice que será avaliada pelo Governador do Estado, Wilson Lima.

Vânia Maria Do Perpétuo Socorro Marques Marinho foi a mais votada com 107 votos, seguida por Paulo Stélio Sabbá Guimarães com 27 votos. Luiz Alberto Dantas de Vasconcelos aparece com 19 votos. Houve ainda 4 votos brancos e um voto nulo.

A lista sêxtupla já foi encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), que decide na terça-feira (30) quem estará na lista tríplice que será enviada ao governador do Estado, Wilson Lima (PSC), responsável final pela escolha

Dificilmente a mais votada, Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho, deixará de ser escolhida. Ela é irmã do ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça.

Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes