Ir para o conteúdo

Defesa Civil leva água potável para 12 comunidades ribeirinhas em Eirunepé

Iniciativa beneficia 300 famílias e fortalece o acesso à água potável na região

A Defesa Civil do Amazonas realizou uma ação crucial que impactou positivamente aproximadamente 1.200 pessoas em 12 comunidades de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), com a instalação de purificadores de água. A iniciativa visa proporcionar acesso contínuo e seguro a água potável, melhorando a qualidade de vida de 300 famílias das comunidades Boa União, Matrixã, Malagueta, Santa Rita, Deixa Falar, Ceará, Novo Remanso, Nova Esperança, Caioá 1, Caioá 2, Venezuela 1 e Venezuela 2.

Essa ação é parte de um esforço contínuo da Defesa Civil do Amazonas para enfrentar os desafios relacionados ao abastecimento de água em regiões remotas e de difícil acesso. Os purificadores de água instalados são equipados com tecnologia avançada para remover impurezas e garantir que a água seja segura para consumo humano.

Segundo o secretário de Defesa Civil do Amazonas, coronel Francisco Máximo, a instalação dos purificadores de água representa uma medida preventiva essencial para garantir uma fonte confiável de água limpa durante o ano todo, independentemente das condições climáticas. “Essa ação não apenas melhora a saúde das pessoas, mas também fortalece a resiliência dessas comunidades diante dos desafios da mudança climática como a estiagem severa que o estado está passando atualmente”, destacou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes