Ir para o conteúdo

Decreto que fecha o comércio em Manaus será prorrogado até o dia 31 de janeiro

O governo do Amazonas prorrogará a restrição das atividades do comércio considerado não essencial até o dia 31 de janeiro, levando em consideração a alta de casos de covid-19, registrada nesta semana. O Decreto nº 43.269, em cumprimento à decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas que suspende as atividades econômicas não essenciais, vale até este domingo, 17/1.

Além da restrição no comércio não essencial, as academias continuarão fechadas. O transporte fluvial e rodoviário de passageiros também deve continuar suspenso, assim como o funcionamento das marinas, para atividades de lazer.

No dia 23 de dezembro, o governo anunciou o fechamento no serviço não essencial, que começaria a valer no dia 26 de dezembro. Houve grande manifestação de trabalhadores e comerciantes, e Wilson Lima aliviou as medidas no dia 28 de dezembro. Mas os casos aumentaram rapidamente, e no dia 4 de janeiro, o governo voltou a suspender os serviços não essenciais.

Na quinta-feira, 14/1, o governo do Amazonas publicou decreto sobre o toque de recolher no período de 19h às 6h, valendo por dez dias.

Fonte: Toda Hora

Foto: Tadeu Júnior

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes