Ir para o conteúdo

Decreto obriga servidores a apresentarem cartão de vacinação em Autazes

O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (PSC), publicou um decreto em que determina que os servidores municipais devem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19 para poderem acessar as repartições públicas da cidade. O município, distante 113 quilômetros de Manaus, vacina pessoas a partir de 18 anos.

De acordo com o decreto da prefeitura, não somente os servidores públicos efetivos, mas também os comissionados e temporários que estejam lotados em órgãos da administração pública deverão apresentar o comprovante de vacinação em um prazo de até 15 dias no setor de recursos humanos do órgão. A falta do documento, segundo o texto, poderá acarretar sanções administrativas e disciplinares ao trabalhador.

O decreto informa ainda que, apesar de apresentar o comprovante de vacinação, o uso de máscaras de proteção continua obrigatório.

De acordo com os dados da Fundação de Vigilância em Saúde, 17.062 pessoas já se vacinaram na cidade, que aplica o imunizante em adultos a partir de 18 anos. Desse total, 7864 adultos também receberam a segunda dose e outras 80 pessoas receberam o imunizante de dose única. A população total do município é de 40.290 pessoas, segundo o IBGE.

Fonte: G1

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes