Ir para o conteúdo

Debate entre tucanos, no próximo dia 17, marca lançamento do CNN Eleições 2022

A transmissão pela CNN Brasil do debate do próximo dia 17, a partir das 21h30, entre os pré-candidatos do PSDB à Presidência da República, João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio, vai marcar o lançamento do projeto “CNN Eleições 2022”. Este é o primeiro núcleo anunciado, entre as principais emissoras de TV do país, para a cobertura da disputa eleitoral do próximo ano. No seu planejamento e produção, o núcleo conta com 16 pessoas, mas sua execução até o próximo ano deve envolver todos os jornalistas e funcionários da CNN Brasil.

Na primeira cobertura de uma eleição presidencial no Brasil, a ideia do núcleo é fazer um trabalho inédito e diferenciado. Para isso, a CNN Brasil está montando uma cobertura abrangente em todos os sentidos, que permitirá acompanhar as disputas majoritárias e proporcionais nas mais diversas regiões do país. “Além da ampla cobertura, vamos também focar em um debate propositivo, com menos ataques e mais propostas”, explica Américo Martins, Vice-presidente de Conteúdo da CNN Brasil.

Esse também será o principal objetivo na estreia do “CNN Eleições 2022”, com a transmissão do debate entre os pré-candidatos tucanos à Presidência. De acordo com as regras já acordadas com os representantes tucanos, o programa terá duração de 90 minutos, divididos em quatro blocos. No primeiro, após as considerações iniciais dos candidatos, os participantes farão uma pergunta a cada concorrente, sem repetição. No segundo bloco, os jornalistas da CNN farão seis perguntas, duas para cada candidato. O terceiro repetirá o primeiro, com perguntas entre candidatos, seguindo as mesmas regras. No quarto e último bloco, cada candidato terá um minuto e meio para as considerações finais.

A apresentação do debate será feita pela jornalista Carol Nogueira e a ordem das perguntas e respostas de cada bloco será definida em sorteio, pouco antes do início do programa. No bloco inicial, cada candidato terá um minuto para sua apresentação. A seguir e em todos os demais blocos, os tempos serão de 30 segundos para a pergunta, 1min30seg para a resposta, mais 30 segundos para a réplica e outros 30 segundos para a tréplica. Após o programa, às 23hs, a jornalista Daniela Lima apresentará um programa com as análises e repercussões sobre o debate.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes