Ir para o conteúdo

David quer vacinar 100% da população de Manaus até final de agosto

Diante do avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19, o prefeito David Almeida anunciou, nesta sexta-feira, 18/6, que a meta da Prefeitura de Manaus é garantir a aplicação da 1ª dose do imunizante em 100% da população vacinável até o final de agosto.

O chefe do Executivo municipal explicou que a meta depende da quantidade de doses encaminhadas ao Amazonas pelo governo federal.

"Da população vacinável, nós já passamos de 40% vacinados com a 1ª dose. Isso é um número fantástico para a nossa cidade. Certamente, com o envio de novas remessas, nós acreditamos que Manaus, até o final do mês de agosto, pode ter vacinado 100% de toda a população vacinável, caso venham as vacinas", enfatizou o prefeito.

Novo posto de vacinação montado no Studio 5

Nesta sexta-feira, David Almeida acompanhou a abertura da nova etapa da campanha coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no novo posto instalado no Studio 5, zona Sul da capital amazonense. Na ocasião, ele frisou que a expectativa de alcançar a marca de 1 milhão de doses aplicadas neste sábado, 19/6.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes