Ir para o conteúdo

David pede celeridade para conclusão de obras em UBS na zona Leste

O prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu, nesta quarta-feira, 12/5, com os engenheiros responsáveis pela construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Hilário Gurjão, localizada no Jorge Teixeira, zona Leste, e pediu celeridade na conclusão da obra que irá beneficiar os moradores da área.

Instalada na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, a UBS é classificada como porte 4, podendo assim abrigar, no mínimo, quatro equipes de Atenção Básica formada por médico de família, um enfermeiro, um auxiliar de enfermagem e seis agentes comunitários de saúde.

“Visitamos essa Unidade Básica de porte 4, praticamente um mini- hospital, que é a concepção que nós queremos para saúde da cidade de Manaus. Conforme o que temos aqui, chamei os construtores para uma reunião e eles se comprometeram de retornar aos serviços, os trabalhos a partir da próxima segunda-feira, 17, com prazo de até 60 dias para nós entregarmos essa unidade para a população de Manaus. O trabalho não para”, explicou Almeida.

Durante a visita, o prefeito visitou a estrutura do local e constatou alguns defeitos que foram apontados e serão consertados pela empresa.

“Temos que ter responsabilidade com o que vamos entregar para a população. Vistoriamos a obra e apontamos detalhes que precisam ser arrumados antes de entregarem a UBS para a prefeitura. Nosso objetivo é melhorar a atenção básica e já iniciamos esse processo. Essa UBS é mais um passo que daremos para proporcionarmos uma vida melhor para a população”, enfatizou o prefeito.

Escola

David Almeida também visitou  o Centro Municipal de Educacional Infantil (Cmei) Magnólia Frota, localizada na avenida Atroaris, Cidade Nova, zona Norte, que será reinaugurado no início de julho.

“Vamos entregar essa bela escola no início de julho. Mais uma obra muito bonita realizada pela Prefeitura de Manaus que irá auxiliar a Semed (Secretaria Municipal de Educação), no seu trabalho, no segundo semestre. Sabemos que investir na educação é investir no futuro da nossa cidade, do nosso país. Por isso, fico muito feliz de ver de perto que o nosso trabalho está ajudando a construir uma cidade melhor para todos”, concluiu.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes