Ir para o conteúdo

David Almeida lança o núcleo partidário Avante Jovem nesta quinta

O presidente do diretório estadual do Avante, David Almeida, realiza nesta quinta-feira (17) o lançamento do novo núcleo temático da legenda no Amazonas, o Avante Jovem. David apresentará aos filiados e convidados o grupo de jovens que atuará no segmento, com o objetivo de organizar uma agenda de construção de propostas de políticas públicas da juventude para o plano estadual do partido. Com a presença de aliados políticos, David realizará o evento às 19h, na casa de eventos Beer Dance, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

O Avante Jovem será o segundo núcleo fundado pelo partido no diretório estadual – o primeiro foi o Avante Mulher. David disse que o novo núcleo será responsável pela organização da juventude, tanto nas questões internas do partido, quanto na organização de seminários, congressos, fóruns e plenárias em geral junto às organizações de jovens amazonenses em diversas frentes, como empreendedorismo, social, ambiental, educacional, esportiva, rural, entre outras.

O presidente do Avante explicou que o núcleo será formado por um grupo diretor similar ao da executiva estadual, mas contará com lideranças de diversos segmentos que serão liderados por militantes não candidatos e pelos pré-candidatos e pré-candidatos jovens do partido às eleições de 2020, tanto na capital, quanto nos demais municípios onde o partido está presente no interior do Amazonas.

David afirmou que o objetivo do partido é reunir a juventude do partido e construir propostas para Manaus e outras cidades do Amazonas. “Queremos que o Avante Jovem se reúna com os mais diversos nichos juvenis, a fim de construir propostas de políticas públicas voltadas para o segmento nos seus mais diversos campos de vivência ou de atuação, como o empreendedorismo, o meio ambiente e o educacional. São propostas que serão inseridas no plano de governo do partido para Manaus e o estado do Amazonas”, disse o presidente do Avante.

Com um grupo formado hoje por mais de 100 membros, entre estudantes, profissionais liberais, líderes comunitários e empreendedores, o Avante Jovem será coordenado pelo perito judiciário Marinho Santos, ex-coordenador do Ministério Jovem Arquidiocesano da Igreja Católica de Manaus, um movimento da Renovação Carismática. De acordo com Marinho, a subdivisão do Avante Jovem em diversos segmentos servirá para inserir o maior número de grupos organizações de juventude, com o objetivo de fortalecer as discussões políticas em torno das causas da juventude.

Marinho explicou que o núcleo do Avante Jovem ficará responsável pela realização de debates do Avante com a pauta da juventude, de olho na construção de propostas de políticas públicas para o plano estadual e municipal. “A ideia é que o Avante Jovem realize muitos eventos, como seminários, congressos para reunir a juventude manauara dos diversos segmentos, a fim de dar vez e voz para eles, e partir desses debates colabora para a construção do plano de governo do Avante em Manaus e no Amazonas”, disse.

O coordenador do Avante Jovem disse que o núcleo servirá para o fortalecimento da presença dos jovens amazonenses nas discussões políticas municipais e estaduais. “A presença do jovem na política precisa se fortalecer em Manaus. A criação desse núcleo no partido Avante é uma boa oportunidade para inserir a juventude nos debates sobre a cidade com a linguagem do segmento. O jovem precisa ter essa liberdade de expressão e dar o seu grito como jovem”, avaliou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes