Ir para o conteúdo

David Almeida é o novo prefeito de Manaus e já fala em equipe de transição

David Almeida (Avante) foi eleito neste domingo, 29/11, prefeito de Manaus para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o candidato teve 51,27% (466.970 votos), contra 443.747 (48,73%) dos votos de seu concorrente, Amazonino Mendes (Podemos).

Almeida era candidato da coligação “Avante Manaus”, composta pelos partidos Avante, PMB, PTC, PRTB, PV, DEM e PROS. O vice-prefeito será  Marcos Rotta, que é atual vice-prefeito de Manaus. Ele tem 51 anos e é bacharel em Direito.

Em sua primeira entrevista, disse que sentiu um misto de emoções, pois, em 24h, perdeu a mãe, vítima de Covid-19, e ganhou a eleição para prefeito de Manaus. Ele ainda afirmou que em breve anunciará a equipe de transição de governo.

"Devo anunciar a equipe em algumss horas. Agradeço ao povo que me dá esta chance para governar minha cidade", assinalou.

O atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), disse que o chefe da equipe de transição da administração em vigência será o procurador geral do município. Rafael Albuquerque.

David Almeida e Marcos Rotta
Marcos Rotta é vice de David Almeida

Perfil

David Antônio Abisai Pereira de Almeida nasceu em Manaus no dia 8 de fevereiro de 1969. Formou-se em Direito pela Universidade Luterana de Manaus (Ulbra).

Foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, sendo eleito pela primeira vez em 2006. O segundo em 2010. No período de 2014/2015, assumiu a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Amazonas. O terceiro mandato foi conquistado nas eleições de 2014. Neste mandato, assumiu a liderança do governo junto ao Poder Legislativo, assim como, a Liderança do PSD e a 2ª vice-presidência da casa pelo período de 2015/2016.

David Almeida foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para o biênio 2017/2018.

Em 2017, foi governador interino do Amazonas após a cassação de José Melo de Oliveira e seu vice pelo TSE, exercendo o cargo de maio a outubro.

No ano seguinte, em 2018, David Almeida concorreu ao lado de Chico Preto (DC) o cargo de governador do Amazonas. Na ocasião, obteve 417.203 votos, ficando em terceiro lugar.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes