BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

David Almeida é o novo prefeito de Manaus e já fala em equipe de transição


David Almeida (Avante) foi eleito neste domingo, 29/11, prefeito de Manaus para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o candidato teve 51,27% (466.970 votos), contra 443.747 (48,73%) dos votos de seu concorrente, Amazonino Mendes (Podemos).

Almeida era candidato da coligação “Avante Manaus”, composta pelos partidos Avante, PMB, PTC, PRTB, PV, DEM e PROS. O vice-prefeito será  Marcos Rotta, que é atual vice-prefeito de Manaus. Ele tem 51 anos e é bacharel em Direito.

Em sua primeira entrevista, disse que sentiu um misto de emoções, pois, em 24h, perdeu a mãe, vítima de Covid-19, e ganhou a eleição para prefeito de Manaus. Ele ainda afirmou que em breve anunciará a equipe de transição de governo.

"Devo anunciar a equipe em algumss horas. Agradeço ao povo que me dá esta chance para governar minha cidade", assinalou.

O atual prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), disse que o chefe da equipe de transição da administração em vigência será o procurador geral do município. Rafael Albuquerque.

David Almeida e Marcos Rotta
Marcos Rotta é vice de David Almeida

Perfil

David Antônio Abisai Pereira de Almeida nasceu em Manaus no dia 8 de fevereiro de 1969. Formou-se em Direito pela Universidade Luterana de Manaus (Ulbra).

Foi deputado estadual por três mandatos consecutivos, sendo eleito pela primeira vez em 2006. O segundo em 2010. No período de 2014/2015, assumiu a presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Amazonas. O terceiro mandato foi conquistado nas eleições de 2014. Neste mandato, assumiu a liderança do governo junto ao Poder Legislativo, assim como, a Liderança do PSD e a 2ª vice-presidência da casa pelo período de 2015/2016.

David Almeida foi eleito Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas para o biênio 2017/2018.

Em 2017, foi governador interino do Amazonas após a cassação de José Melo de Oliveira e seu vice pelo TSE, exercendo o cargo de maio a outubro.

No ano seguinte, em 2018, David Almeida concorreu ao lado de Chico Preto (DC) o cargo de governador do Amazonas. Na ocasião, obteve 417.203 votos, ficando em terceiro lugar.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.