Ir para o conteúdo

David Almeida diz que vai reativar Hospital da Nilton Lins

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou, nesta segunda-feira, 28/12, que reativará o Hospital Nilton Lins para atender pacientes com Covid-19. David, que assume no dia 1º de janeiro a Prefeitura de Manaus, divulgou que a retomada do funcionamento da unidade como hospital de campanha será em parceria com governo do Amazonas e a iniciativa privada.

O anúncio foi feito durante entrevista à TV Amazonas e após o deputado estadual Belarmino Lins (PP) divulgar que encaminharia uma sugestão ao governador Wilson Lima (PSC) e ao secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, sobre a reutilização do Hospital Nilton Lins.

David Almeida disse ainda que os custos com os serviços e procedimentos terão como base a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) para evitar sobrepreço.

Durante a primeira onda de coronavírus no Amazonas, a partir de abril deste ano, o governo do estado equipou e utilizou o Hospital Nilton Lins, que se destacou como uma unidade referencial de saúde no tratamento dos internados, mantendo uma ala especialmente destinada a pacientes indígenas. Em julho, quando foi desativado, o hospital contava com 148 leitos, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 108 clínicos.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes