Ir para o conteúdo

D.Space traz para Manaus, pela primeira vez, a consagrada Feira da Rosenbaum

A capital do Amazonas será a primeira cidade do Norte do País a receber o evento que contará com as presenças do youtuber e fotógrafo Lufe Gomes, e do estilista amazonense Maurício Duarte

O encontro acontecerá na Fundação Amazônia Sustentável (FAS)

Entre os dias 8 e 11 de junho, Manaus recebe, pela primeira vez, a já consagrada Feira da Rosenbaum, evento que reúne artistas e designers independentes para levar ao público criações autorais e com identidade brasileira, tudo com curadoria de Cris Rosenbaum. Promovido no Amazonas pela D.Space, o encontro acontecerá na Fundação Amazônia Sustentável (FAS), localizada na Rua Álvaro Braga, 351, bairro Parque Dez, zona centro-sul, com entrada gratuita.

De acordo com André Porto Faleiros, um dos organizadores evento e sócio-proprietário da D.Space, trazer a feira para o Norte do País, mais precisamente para Manaus, era um desejo antigo e que finalmente se tornará uma realidade. “Sou apaixonado pelas histórias que as peças de design podem contar. Acredito na valorização do que é feito à mão e que, com a feira, potencializaremos os criadores da nossa região, isso, claro, em parceria com grandes nomes do universo da decoração”, comenta ele.

Criada em 2012, a Feira da Rosenbaum, em Manaus, contará com nomes importantes da arquitetura e do design nacional, dentre eles o fotógrafo e youtuber Lufe Gomes, além do estilista amazonense Maurício Duarte, que fez sua estreia na São Paulo Fashion Week (SPFW), em 2022. O evento também já esteve em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Brasília, Maringá, Recife, Florianópolis e é fixa em São Paulo, no bairro Pinheiros.

“Cada vez mais se faz necessário fomentar esse tipo de evento na Região Norte. Temos nomes promissores que precisam ser conhecidos. E quando trazemos para Manaus a Feira da Rosenbaum redirecionamos os holofotes desse universo para a nossas raízes, para a nossa cultura e identidade. Isso poderá ser visto nos estandes da feira e também no ambiente que estamos criando”, finaliza ele.

Em 2019, a feira ganhou o Prêmio Muda, na categoria “GENTE”. A premiação é uma iniciativa da Casa Vogue Brasil, Vogue Brasil e Glamour Brasil em parceira com o SistemaB, criado para reconhecer o impacto positivo de empresas das áreas de moda, beleza e design.

A feira será dividida por setores, tais como: joias e bijoux com Silene Iole (SP), Carlos Penna (MG), Bautti (RJ), Bárbara Müller (PA), Camila Romero (SP), Le Tolentino (SP) e Azulerde (PE); cerâmica com Ceramiquinho (PE), Olaria (PE), Sagrado Barro (AC), Call Jim (SP), Euevoco (AC) e ILLI (PE); objetos e mobiliários com Estudio Cruzeta (SC), Allumetes (SP), Nu Cadeiras (RJ), Flor Silva (AM) e Grata Porcelana (AM).

Além de tapeçaria e arte com Voador Tecelagem (RJ), Nati Felippe (SP), M.O.A (SP), Peripécias - Ideias Criativas (AM), Divinorum Lab (AM) e Linhas Amazônicas (AM); bem estar com Saboaria brasil (SP), Pavio de Vela (SP), Bioute (SC) e Libbu (AM); moda e acessórios com Zsolt (RJ), De Araque (SP), Please Intimates (SP), Goodstrap (AM) e Sacola Tropical (SP), e Amazônia em Casa.

Em 2019, a feira ganhou o Prêmio Muda, na categoria “GENTE”.
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes