Ir para o conteúdo

Crianças indígenas são vacinadas contra a Covid no Parque das Tribos em Manaus

Integrantes do segundo grupo prioritário infantil para a vacinação contra a Covid-19, indígenas de 5 a 11 anos das 35 etnias que residem no Parque das Tribos, zona Oeste da capital, começaram a ser vacinadas na manhã deste sábado, 29/1, pela Prefeitura de Manaus.

Para a ação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) montou um ponto temporário de atendimento na Escola Municipal Tereza Cordovil, que segue aberto até as 14h. Equipes volantes também foram montadas pela Divisão de Imunização da Secretaria para percorrer a região, alcançando as localidades mais distantes.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, acompanhou o início dos trabalhos e destacou o empenho dos vacinadores em levar a vacina até os grupos prioritários. Ela informou que, antes da ação, foram feitas rodas de conversa para mostrar aos pais a importância de imunizar as crianças contra a Covid. “Os pais estão confiantes e trazendo seus filhos para vacinar, com a esperança de que logo a gente saia dessa pandemia”, disse.

Além do Parque das Tribos, a prefeitura já esteve nos abrigos dos imigrantes venezuelanos da etnia warao, onde 30 crianças receberam a primeira dose da vacina.

Indígenas e quilombolas fazem parte do grupo prioritário 2 da vacinação infantil, juntamente com os quilombolas, que também já começaram a ser imunizados pela prefeitura.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes