Ir para o conteúdo

Creches municipais iniciam retorno às atividades de forma gradual

Das 24 creches da Prefeitura de Manaus, coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), sete já iniciaram as atividades e duas iniciarão na segunda-feira, 14/6. As restantes estão finalizando os serviços de manutenção e entrega de materiais como colchonetes, kits de higiene bucal, merenda escolar e sinalização em todas as áreas dos prédios com orientações de medidas de proteção contra a Covid-19, como totens com álcool em gel e termômetro.

O secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, acompanha de perto a situação das unidades com visitas contínuas. Na manhã desta sexta-feira, 11/6, Avelino esteve nas creches Maria Ferreira Bernardes, Fazendinha, no Fazendinha, zona Norte, e na Maria Aparecida da Silva Dantas, no Armando Mendes, zona Leste de Manaus.

“Nós fizemos uma preparação antes e estamos trabalhando na recuperação de algumas creches que não estão em condições iniciar as atividades. A infraestrutura estava um pouco comprometida,  e nós estamos recuperando todas, aquelas que estão com condições de receber as crianças estarão abertas na segunda-feira. Estamos também distribuindo colchonetes novos para que as crianças possam utilizar. Todas as creches e todas as outras unidades de ensino estão abastecidas com merenda escolar”, pontuou o secretário, que também falou sobre a vacinação dos professores e as orientações de segurança recomendadas pelo prefeito David Almeida, para assegurar a saúde dos alunos, familiares e os trabalhadores da Educação.

“Nossas professoras, no caso aqui da creche, estão seguras para voltar, porque todas estão vacinadas. E em cada escola nós temos os protocolos de segurança que são rigorosamente seguidos, esse é um trabalho que o prefeito David e nós da Semed seguimos com muita responsabilidade”, acrescentou o secretário.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes