Ir para o conteúdo

Cota de 30 metros em Manaus pode ser superada neste final de semana

Mesmo subindo mais lentamente durante esta semana, o Rio Negro em Manaus continua enchendo e pode alcançar os 30 metros neste fim de semana. De acordo com a régua de medição do Porto de Manaus, o nível do rio nesta sexta-feira, 04/06, está em 29,99 metros.

Este ano a cheia castigou ainda mais os comerciantes do centro da cidade. As ruas que costumavam alagar estão totalmente inundadas a mais de um mês. O cenário é de pontes e marombas em quase todas as lojas do entorno da Feira da Manaus Moderna que pela primeira vez precisou realocar os feirantes em uma feira flutuante.

O cruzamento da avenida Eduardo Ribeiro com a Marquês de Santa, no centro está tomada pela água, no local só é possível passar por meio das pontes, até os veículos já passam com dificuldade.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 24 mil famílias de pelo menos 15 bairros da capital já foram prejudicadas pela cheia. Segundo a prefeitura de Manaus mais de 9 mil metros de pontes de madeira foram construídas nessas localidades.

Interior

Dos 62 municípios amazonenses, 58 foram atingidos pela cheia. Segundo a Defesa Civil do Amazonas, o total de afetados pela subida das águas é de cerca de 455 mil pessoas.

Fonte: Toda Hora

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes