Ir para o conteúdo

Corregedoria Nacional do MP manda investigar promotor que comparou advogada a cadela no AM

O documento assinado pelo corregedor cita a prática de misoginia e possível infração disciplinar

Promotor de justiça Walber Nacimento

O corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D'Albuquerque mandou instaurar uma reclamação disciplinar contra o promotor de justiça Walber Nacimento, acusado de comparar uma advogada a uma cadela durante um julgamento em Manaus. As informações são do G1 Amazonas.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, o promotor se defende, diante do tribunal, dizendo que não ofendeu a advogada, mas que no quesito lealdade, não poderia compará-la a uma cadela, pois o animal seria mais leal: "Comparar vossa excelência a uma cadela é, de fato, ofensivo, mas não à vossa excelência e sim à cadela".

O documento assinado pelo corregedor cita a prática de misoginia e possível infração disciplinar decorrente de descumprimento de dever funcional. O documento também determina que o promotor se manifeste sobre o caso em 10 dias.

Mais cedo, a Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim) pediu ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o afastamento de Walber do tribunal do Júri enquanto durar as investigações.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes