Ir para o conteúdo

‘Copa na Arena’: mais de 500 pessoas foram vacinadas contra Covid-19

No primeiro dia de “Copa na Arena” foram 547 doses de imunizantes aplicadas. O foco da ação foi a aplicação de segunda dose e doses de reforço.

Centenas de torcedores de Manaus aproveitaram o jogo de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, nesta quinta-feira (24/11), para atualizar o esquema vacinal contra a Covid-19, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. O estádio mais uma vez recebeu equipes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

A FVS-RCP e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Manaus são parceiras na realização da vacinação com a oferta de doses de vacina e técnicos para vacinação. No primeiro dia de “Copa na Arena” foram 547 doses de imunizantes aplicadas. O foco da ação foi a aplicação de segunda dose e doses de reforço.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, acompanhou a ação, que teve início às 13h, com a abertura dos portões do evento, e se estendeu até as 20h.

“Essa foi mais uma oportunidade para intensificar a vacinação no estado. No dia 28 de novembro tem mais, e a gente conta com a participação de vocês. Nós temos mais de um milhão de pessoas com suas doses de reforço atrasadas”, destacou Tatyana.

O auxiliar de manutenção João Alírio, de 52 anos, ficou sabendo que sairia do trabalho mais cedo e aproveitou a oportunidade para torcer pela Seleção Canarinho e atualizar a imunização. “Aproveitei que ia ter vacina, porque eu trabalho o dia inteiro e não sei quando poderia ir. Eu gostei bastante”, afirmou.

Durante a ação, foram vacinadas crianças a partir dos 5 anos e todo o público adulto. Com as filhas gêmeas, a dona de casa Gilmara de Carvalho, 46, também não deixou passar a oportunidade.

“Eu fiquei sabendo (da ação) pelo Instagram e aí eu queria vir ver o jogo, aproveitei e trouxe elas. Achei muito bom botar aqui o pessoal da vacina, elas precisavam tomar a segunda dose. Está muito legal, bem família”, disse Gilmara, que levou as filhas de 12 anos para atualizar o ciclo vacinal.

Postos de vacinação

A equipe de Saúde do Amazonas durante a Copa na Arena, nesta quinta-feira (24/11), foi composta de 75 técnicos, entre profissionais da FVS-RCP e da SES-AM. A vacinação ocorreu em 10 postos abertos na área do evento.

Foram disponibilizadas vacinas das fabricantes Janssen, Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. O foco da ação era de alcançar, principalmente, os torcedores com o cartão de vacina desatualizado.

Referência

A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, o que inclui a prevenção de doenças imunopreveníveis por meio da Gerência de Imunização (GEIM), responsável pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) no Amazonas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes