Ir para o conteúdo

Convidados da posse de Luiz Fux estão com covid-19

Pelo menos quatro autoridades que foram à posse do ministro Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira passada, estão com a covid-19. Nesta quarta, 16, confirmaram o diagnóstico da doença o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi, que está internada.

Também presentes à cerimônia, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro contraíram o vírus. Os dois passam bem e têm participado normalmente de sessões de julgamentos da Corte. Na segunda-feira, a assessoria do STF já havia informado que Fux foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Maia afirmou ao Estadão/Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que está bem, sem sintomas mais graves. "Ele manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial, onde seguirá em isolamento, respeitando as recomendações médicas", informou a Câmara, em nota.

Maria Cristina também apresenta "sintomas leves", de acordo com informações do TST, mas deve permanecer internada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Durante o período de afastamento, a presidência do TST será exercida pelo vice-presidente do tribunal, ministro Vieira de Mello Filho.

Fux tomou posse em uma cerimônia que reuniu cerca de 50 convidados, por causa das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. O ministro do Supremo Marco Aurélio Mello criticou a realização de um evento presencial e disse que tentou evitar contato com outras pessoas durante a posse.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes