Ir para o conteúdo

Consumo de Gás Natural atinge novo recorde no Polo Industrial de Manaus

Apesar dos efeitos econômicos causados pela pandemia de Covid-19, a produção industrial do Amazonas segue acima da média nacional no terceiro trimestre de 2020. Cerca de 60 das maiores indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM), usuárias do gás natural, consumiram uma média de 156 mil metros cúbicos por dia deste combustível no mês de setembro. É o recorde histórico de consumo pelas indústrias na região.

Empresas do ramo de bebidas, papel e celulose, metalurgia e transporte, por exemplo, apresentaram um consumo acima da média dos últimos meses. No total, as indústrias do PIM superaram em 10% o volume consumido em agosto deste ano, e em 32% em relação ao mesmo período de 2019. Esse crescimento expressivo demonstra a importância do gás natural no aumento da competitividade dessas empresas e como este insumo é um forte aliado para vencer desafios como a pandemia.

Setembro também foi mês de alta no consumo do gás natural para unidades comerciais e habitacionais, com aumento acima de 25% no volume comercializado em relação ao mês anterior.

Em relação a outros combustíveis, o gás natural apresenta economia de até 50% para as fábricas, o que contribui para que a região consiga atrair novos investimentos.

Atualmente, a rede de gasodutos da Cigás se estende por mais de 140 quilômetros, com presença em praticamente todas as vias do Distrito Industrial e também nas proximidades de indústrias localizadas nas rodovias AM-010, BR-174 e no perímetro urbano, além dos municípios de Anori, Anamã, Caapiranga, Codajás e Coari.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes