Ir para o conteúdo

Com novas normas, Seap retoma rotina de visitas nas unidades prisionais

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) retomou nesta segunda-feira (06/07) a rotina de visitas nas unidades prisionais do estado. Suspensas desde o dia 14 de março, por conta da pandemia da Covid-19, o retorno das visitas faz parte do quarto ciclo no plano de retomada gradual das atividades, estabelecido pelo Governo do Amazonas.

Atendendo às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), a entrada de visitantes nas unidades prisionais passa a obedecer a uma série de normas e protocolos de segurança e higienização.

Após o processo de triagem que acontece na Central de Acolhimento das Famílias, os visitantes são identificados e encaminhados para as respectivas unidades. Na chegada, todos os familiares têm a temperatura aferida e, em seguida, passam pelos procedimentos normais de segurança, como escaneamento corporal e revista.

Durante as visitas também é obrigatório o uso de máscara, além do distanciamento social que deve ser mantido. Todos os espaços onde as visitas são realizadas disponibilizam álcool em gel ou líquido para os familiares e internos, além de passarem por constantes processos de higienização e desinfecção.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes