Ir para o conteúdo

Com mais de 218 mil votos, David segue para o 2° turno contra Amazonino

Com 218.929 mil votos, o candidato à Prefeitura de Manaus, David Almeida (Avante), segue para a disputa do segundo das eleições deste ano como o favorito para ocupar a cadeira de prefeito da capital. Ele teve 22,36% dos votos válidos nas urnas neste domingo (15) e, com a soma de apoios, pode superar Amazonino Mendes (Podemos) no novo pleito, que está marcado para o dia 29 de novembro.

A diferença apertada de 1,55% entre David de e o primeiro colocado confirmam o desgaste de Amazonino, que teve 234.088 mil votos e não alcançou nem de longe as pesquisas menos otimistas que apontavam em com 28%.

O candidato da coligação Avante Manaus acompanhou a apuração dos votos em sua casa, no Morro da Liberdade, ao lado do seu vice-prefeito, Marcos Rotta (Democratas), além de apoiadores e membros de sua equipe. Em entrevista coletiva à imprensa, o candidato disse que a partir de agora, vai por em prática seu planejamento para o segundo turno.

“Manaus vai ser uma cidade melhor para se viver. Nós estamos no segundo turno e vamos debater ideias e propostas para a cidade. Já tenho planejamento, estratégia e estou pronto para executar nessa nova etapa. Os números foram surpreendentes e comprovaram a necessidade que os manauaras têm de mudança. De ter um prefeito com mais do que promessas. Nós seremos, eu é o Marcos Totta, prefeitos de compromissos com a cidade de Manaus. As urnas referendaram esse sentimento e nós não vamos desapontar a nossa cidade”, afirmou David.

David comemorou no Morro da Liberdade 

O ex-governador do Amazonas adiantou, ainda, seus planos sobre possíveis apoios para a disputa pelo segundo turno e disse que com um tempo igual de televisão, ele poderá alcançar ainda mais os eleitores. “Eu quero o apoio e o voto de todos os eleitores e de todos os candidatos. Com relação a apoio ainda vamos analisar, essas possíveis serão tratadas a partir de amanhã. Fora isso, sinto que a população entendeu os nossos projetos e propostas que vamos discutir para Manaus”, completou o candidato do Avante.

Apesar do número positivo e a alta rejeição de seu adversário, David disse que não é momento para cantar vitória, mas sim de trabalhar ainda mais e reforçar suas propostas. O ex-governador ainda disse que, se eleito, sua gestão será diferenciada, com a participação ativa da população, incluindo os moradores nas tomadas de decisão nas ações da Prefeitura para os bairros de Manaus.

“Eu sou do povo e vou governar para o povo. É quem está nas ruas, vivendo as dificuldades que mais sabe do que seu bairro precisa. Sem nenhum cacique político me apoiando, nem empresários, eu posso fazer uma administração limpa e totalmente focada em solucionar os problemas da população”, disse.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes