Ir para o conteúdo

Cobertura em saúde básica é a melhor dos últimos 11 anos em Manaus

Dados do Ministério da Saúde apontam que a Prefeitura de Manaus assegura a Atenção Básica em Saúde para 62,71% da população, o equivalente a 1.368.900 pessoas, sendo o melhor desempenho registrado pelo município desde abril de 2009. A informação, que está no e-Gestor AB, plataforma web oficial do órgão, atesta a eficiência dos investimentos da gestão Arthur Virgílio Neto na área.

“Esse percentual confirma a estimativa que fizemos ainda no final de 2019, a partir de ações e investimentos na rede municipal de saúde – física e de recursos humanos. Vale ressaltar que esse crescimento ocorre no auge de uma pandemia de proporções gigantescas, que nos forçou, inclusive, a limitar os atendimentos na rede básica para assegurar o distanciamento social e tentar conter o avanço do novo coronavírus em nossa cidade, conforme orienta o Ministério da Saúde”, avaliou o prefeito de Manaus.

Conforme o levantamento do Ministério da Saúde, a marca de 62,71% de cobertura de Atenção Básica em Saúde foi alcançada no mês de maio. A cobertura da Estratégia Saúde da Família (ESF) também apresentou variação positiva desde o mês de janeiro, passando de 39,36% para 40,94%. Em janeiro, o índice era 51,47%, registrando aumento nos meses subsequentes, chegando a 62,71% em maio. Com isso, Manaus superou capitais como Rio de Janeiro (43,53%), Salvador (55,13%), Cuiabá (53,96%), Belém (40,47%) e Curitiba (57,33%).

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes