Ir para o conteúdo

CIEAM aproxima Centros das Indústrias da região para fortalecer segmento

Formado pelo CIEAM, CIP e CIEMA, o grupo “Amazônia, de verdade!” lidera o movimento de aproximação entre Centros das Indústrias dos Estados da Amazônia Legal.

“Lutar pela Amazônia” foi o mote encaminhado durante encontro entre os presidentes do Conselho Superior do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), Luiz Augusto Rocha e do presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP), José Maria Costa Mendonça. Além destes, também foi endereçado o assunto com o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Maranhão (CIEMA), Cláudio Donizeti Azevedo.

A agenda entre os líderes destes Centros das Indústrias, localizados nos Estados da Amazônia Legal, nos respectivos estados do Amazonas, Pará e Maranhão, teve como caminho a criação de um grupo chamado “Amazônia, de verdade!”. O encontro ocorreu em Belém, nesta terça-feira, 14, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), onde também funciona o CIP.

De acordo com o empresário Luiz Augusto Rocha, presidente do Conselho Superior do CIEAM, a ação marca um movimento em prol de uma aproximação entre os Centros das Indústrias de todo o país a partir da região amazônica. “A ideia é que o grupo tenha pautas comuns em interação com assuntos da região, essa iniciativa teve uma ótima recepção, precisamos estreitar essas relações e  agir mais unidos pela Amazônia e pelo fortalecimento da indústria do norte do nosso país”.

O presidente do CIP, por sua vez, reforça a união dos Centros para a construção de uma indústria forte na região e por consequência no Brasil. “A união dos Centros das Indústrias da Amazônia conduzirá nosso setor industrial a um caminho de crescimento e prosperidade para o Brasil. Juntos, harmonizamos esforços para construir um futuro onde a força industrial da Amazônia ressoa como um eco poderoso, impulsionando o desenvolvimento econômico e sustentável de nossa nação”.




Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes