Ir para o conteúdo

Cetam disponibiliza vagas para cursos de informática na zona Leste

O Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), inscreveu hoje (22/08) alunos para os cursos de Informática Básica e Informática Avançada. As aulas acontecerão a partir de segunda-feira, dia 26 de agosto, na Escola Estadual Professor Rofran Belchior Silva, no Tancredo Neves, zona Leste.

Foram oferecidas 150 vagas, divididas em seis turmas, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os cursos, que serão concluídos em 22 de outubro deste ano, chamaram a atenção de moradores do bairro e das adjacências. Desde as primeiras horas da manhã, a expectativa era grande para o início das inscrições, encerradas ainda pela manhã.

A autônoma Marley de Azevedo Chaves, 37, e seu filho Fernando de Azevedo Ferreira, 15, estavam felizes por terem conseguido vaga. “Trabalho como autônoma, fazendo salgados, mas sempre quis aprender informática. Agora, eu e meu menino teremos essa oportunidade”, comemorou.

Inauguração – A Escola Estadual Professor Rofran Belchior Silva foi inaugurada pelo governador Wilson Lima em 12 de agosto deste ano. No mesmo dia, o Cetam iniciou as aulas de 24 cursos de qualificação profissional, num total de 1.150 vagas preenchidas pela comunidade da zona Leste.

Em 2020, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) oferecerá ensino médio na unidade de ensino. Mas alguns cursos do Cetam continuarão sendo ministrados no local, conforme anunciou o governador. “Os alunos poderão optar por fazer o ensino médio regular ou o ensino profissionalizante, já com a possibilidade de sair daqui com uma profissão”, destacou Wilson Lima na ocasião.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes