Ir para o conteúdo

Cemitérios reabrem para visitação a partir desta segunda-feira em Manaus

Os cemitérios municipais de Manaus estarão abertos para visitação a partir da próxima segunda-feira, 9/8, das 7h às 18h. A informação foi anunciada neste sábado, 7/8, pelo secretário municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis. A medida foi tomada pela Prefeitura de Manaus, após uma avaliação da movimentação nos campos-santos da cidade.

Neste sábado, a movimentação em todos os cemitérios municipais foi tranquila. No domingo, Dia dos Pais, os locais estarão abertos das 7h às 18h, para visitação com acesso somente pelos portões principais. A abertura excepcional ocorre devido a data comemorativa e segue os protocolos de segurança contra a Covid-19.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), responsável por esses espaços públicos, recomenda que a população evite aglomerações e adote medidas preventivas para evitar o contágio do novo coronavírus.

Trabalho conjunto

A prefeitura montou toda uma logística para atender a população nesses dois dias. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) está presente para orientar os condutores de veículos e controlar o trânsito nas imediações dos cemitérios. A medida visa possibilitar a fluidez dos carros e a segurança de pedestres, que irão visitar esses locais. Nas áreas interditadas, há orientação para desvios e opções de itinerário.

A Guarda Civil também está presente fazendo a segurança, assim como a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), que conta com equipes atuando no controle de ambulantes.

No domingo, haverá sonorização e apresentações musicais de orquestras em todos os campos-santos, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos  (Manauscult). A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), trabalha com orientação ao público e atendimento de emergência, caso haja necessidade.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes