Ir para o conteúdo

‘Casarão da Inovação Cassina’ é nome escolhido para novo polo tecnológico

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, anunciou nesta terça-feira, 13/10, que o novo centro de inovação da cidade, em construção no antigo hotel Cassina, no centro histórico, será chamado de “Casarão da Inovação Cassina”. O nome foi escolhido por 32,3% dos participantes de uma enquete popular lançada pela Prefeitura de Manaus no último sábado, 10, e encerrada na segunda-feira, 12.

“Colocamos três nomes para votação popular e Casarão da Inovação Cassina é o ganhador. As outras opções tinham a palavra ‘digital’, muito boas também, mas me parece que já se falava bastante de ‘casarão’ e foi esse nome que vingou”, afirmou o prefeito Arthur Neto em vídeo publicado nas redes sociais, com entusiasmo pela escolha do nome da importante construção, a ser entregue ainda este mês, como parte da programação pelos 351 anos da capital.

O novo polo digital “Casarão da Inovação Cassina” terá espaço para, aproximadamente, cem empreendedores, com laboratórios, salas de desenvolvimento de startups, de treinamento, auditório e um espaço café para encontro de ideias. Toda essa modernidade, integrada a beleza e aos aspectos históricos do antigo hotel Cassina, localizado no centro da cidade, próximo ao Paço da Liberdade, região conhecida por suas construções de arquitetura histórica.

Espaço terá capacidade para até 100 empreendedores 

“Essa obra vai se complementar com a nossa Cidade Inteligente, que vem com o Centro de Controle da Cidade, o nosso CCC, onde poderemos prever tudo, as coisas boas e as coisas ruins. O prefeito que virá depois de mim terá uma enorme gama de informações, muito mais que eu e meus antecessores”, completou o prefeito.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes