Ir para o conteúdo

Carlos Almeida anuncia feira para produtores rurais, regularização fundiária e melhoria em ramais

Produtores dos ramais Brasileirinho e do Puraquequara, zona rural de Manaus, terão prioridade na décima feira que a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), do Governo do Amazonas, implantará em Manaus, no Shopping UAI São José, zona leste da cidade. O anúncio foi feito em encontro do vice-governador e secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Almeida, com comunidades no ramal Brasileirinho, neste domingo (26). Ele esteve acompanhado de secretários e das deputadas estaduais Alessandra Campelo e Joana Darc.

Essa é a segunda comunidade rural visitada pelo vice-governador, de uma série de visitas que ele fará ao longo do mandato. “É um resgate, um retorno que estou fazendo. Conheço essas famílias, que são milhares, há muitos anos, como defensor público em causas sobre direitos básicos. Estar no Executivo é parte dessa missão, de defender os que mais precisam. E no governo Wilson Lima isso é prioridade, podemos realizar”, destacou Carlos Almeida.

Além do espaço para os produtores venderem diretamente ao consumidor, o vice-governador anunciou o trabalho que a Secretaria das Cidades e Territórios (Sect) está realizando para regularizar a terra para quem de fato é agricultor familiar. E, ainda nesse semestre, ramais e vicinais serão melhorados para garantir trafegabilidade nesse período de mais chuvas, com o Programa SOS Ramais, da Secretaria de Produção Rural (Sepror), explicou o secretário Petrucio Magalhães Júnior.

O presidente comunitário da localidade Uberê, Roni Silva, destacou que ter o governo indo às comunidades rurais é algo inédito e que manter a trafegabilidade dos ramais, com apoio na produção e comercialização, vai proporcionar o avanço da agricultura na região. “Sem ter como escoar o que produzimos, os produtos estragam. Esse apoio vai ser fundamental para todos nós, que costumamos ser esquecidos pelo poder público”.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes