Ir para o conteúdo

A Polícia Federal (PF) amanheceu nesta terça-feira, 26/05, no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é apurar indícios de desvios de recursos públicos destinados ao atendimento do estado de emergência de saúde pública devido ao novo coronavírus.

Entretanto algo chama operação nesta operação. Na segunda-feira, 25/05, a deputada federal Carla Zambelli deu entrevista afirmando que operações aconteceriam em todo o País mirando prefeito e governadores. Um dia depois a PF bate à porta de Witzel. Como a deputada sabia da operação?

Este pode ser apenas mais um indício da interferência do presidente Jair Bolsonaro na PF do Rio de Janeiro, já que toda a estrutura da polícia baseada do Rio foi trocada recentemente.

Investigações

De acordo com a PF, investigações que tiveram início no Ministério Público Estadual (MPRJ) e Ministério Público Federal (MPF) apontaram a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do estado.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes