Ir para o conteúdo

Caprichoso realiza campanha ‘Uma Ponte Solidária’ para ajudar famílias atingidas pela vazante

O objetivo é arrecadar e distribuir água e alimentos em diversas áreas do município de Parintins

Doações podem ser realizadas em dois pontos

“Na falta de águas, vamos inundar nossa Amazônia de solidariedade”. Com esse lema, o Boi Caprichoso realiza em Parintins e região a campanha “Uma Ponte Solidária”, ação humanitária para ajudar famílias atingidas pela vazante do rio Amazonas e afluentes. O objetivo é arrecadar e distribuir água e alimentos em diversas áreas do município.

De acordo com o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo, a iniciativa parte do próprio discurso social do bumbá, que sai da arena e vai de encontro às pessoas que precisam de ajuda. “O Caprichoso não é só arte e cultura. É uma entidade que sabe de sua importância econômica e social para o município e vamos fazer o possível para ajudar o máximo de famílias que precisam de ajuda num momento tão difícil. Fizemos isso na pandemia, vamos fazer agora na seca e sempre que for preciso”, declara Rossy.

Para a membro do setor social do boi, Jucielle Cursino, o Caprichoso sempre teve um forte compromisso com a sociedade e esta campanha é mais uma prova disso. Ela conta com a solidariedade do povo parintinense. “Doe, faça um gesto de amor, faça sua doação de alimentos e água que estaremos aqui agradecendo imensamente esse gesto”, pede.

O bumbá determinou dois pontos para a coleta de água e alimentos. Em Parintins, na escola de Artes do Boi Caprichoso (ao lado do curral Zeca Xibelão). Em Manaus, no Bar do Lourinho (avenida Constatino Nery, Chapada).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes