Ir para o conteúdo

Caprichoso inova e faz tribo ‘voar’ na arena

Voos em drones e muito show no ar fizeram parte da apresentação do Touro Negro

Parintins (AM) - O boi-bumbá Caprichoso foi o primeiro a se apresentar neste sábado (25/06), segunda noite do 55º Festival Folclórico de Parintins. Na arena do Bumbódromo, o Touro Negro desenvolveu o subtema “Amazônia-Aldeia: o brado do povo”, que faz parte da temática “Amazônia: Nossa luta em poesia”. O espetáculo retratou a pluralidade e resistência dos povos e comunidades tradicionais da Amazônia.

Voos em drones e muito show no ar fizeram parte da apresentação. "A gente usa a tecnologia para fazer a manutenção da nossa tradição. Para melhor contar as nossas histórias. Se nós temos condições de fazer voar na arena, nós vamos fazer", comenta o presidente do conselho de arte do Caprichoso, Erick Nakanomi.

Outro ponto alto da apresentação foi a lenda amazônica - “Os trilhos da morte”, que interagiu com a galera azulada e impressionou o público com a narrativa da construção da ferrovia Madeira-Mamoré, no início do século 19, em Rondônia. Os fantasmas da ferrovia invadiram as arquibancadas, levantando a galera do boi azul.

Entre os integrantes do elenco azul e branco, o sentimento foi de emoção e gratidão, por poder estar vivenciando o festival do reencontro. "A emoção é natural, é de um encontro, depois de dois anos. Esse reencontro é para lavar a alma, para emocionar de verdade, aflorar a sensibilidade da gente. E o Caprichoso, se Deus quiser, vai ser campeão", disse Júnior Paulain, animador do Caprichoso, que também já foi apresentador e amo do boi.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes