Ir para o conteúdo

Caprichoso exalta a luta indígena e quilombola na segunda noite de festival

O bumbá busca o bicampeonato. A galera azulada vibrou com a apresentação do Caprichoso

Touro Negro apresentou o espetáculo “Resistência: a força da nossa existência”

O boi Caprichoso encerrou a segunda noite do Festival de Parintins na madrugada deste domingo (02/07). Na arena, o Touro Negro apresentou o espetáculo “Resistência: a força da nossa existência” que integra o tema deste ano “O Brado do Povo Guerreiro”.

Com toadas atuais e antológicas, a galera azulada vibrou com a apresentação do Caprichoso.

O item 1 do Caprichoso, o apresentador Edmundo Oran, destacou o trabalho intenso para levar o boi à arena. A preparação começa quase um ano antes do Festival.

“Como apresentador, eu já começo a me preparar, junto ao Conselho de Arte, a fazer reuniões para definir projetos e, quando se aproxima do festival, com artistas, alegorias e figurinos. Se Deus quiser e nossa senhora do Carmo abençoar, segunda-feira estaremos comemorando o bicampeonato do Boi Caprichoso” disse Oran.

A segunda noite teve mais quatro alegorias e módulos aéreos que trouxeram itens como cunhã-poranga e o boi-bumbá. O diretor de Arena do boi azulado, Edwan Oliveira, acredita que o Caprichoso está mostrando um trabalho de qualidade

“O Caprichoso apresentou um espetáculo grandioso mais uma vez, que traz um pouco da essência da sua tradição. Foi uma noite espetacular com momentos grandiosos de alegorias e indumentárias dos nossos itens fazendo um espetáculo fantástico na arena” afirmou Edwan.

Destaque

Como Lenda Amazônica, o Caprichoso apresentou O “Veleiro Cabano do Uaicurapá”, onde os artistas exaltam a resistência das mulheres amazônidas pelas lutas contemporâneas do povo cabano.

A Figura Típica Regional, reverenciou os Quilombolas da Amazônia. O público também se emocionou com o Ritual Indígena com a Iniciação Masculina Munduruku Marupiara, que marca a entrada dos futuros guerreiros.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes