Ir para o conteúdo

Candidata à Defensora Pública-Geral da chapa ‘RenovaDPE’ participa de debate

Promovido pela Comissão Eleitoral da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), o debate será realizado nesta terça-feira (28)

Caroline Pereira de Souza é candidata à Defensora Pública-Geral do Estado

A candidata à Defensora Pública-Geral do Estado pela chapa “RenovaDPE”, Caroline Pereira de Souza, irá participar na tarde desta terça-feira (28), de debate com os demais candidatos ao cargo e com candidatos ao Conselho Superior da instituição. Promovido pela Comissão Eleitoral da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), o debate terá início às 17h, de forma presencial para os candidatos a nova direção do órgão, na sede da DPE-AM no bairro Aleixo, e híbrida para os demais membros e servidores.

A eleição para a formação da lista tríplice será realizada no dia 1º de dezembro de 2023. A lista será entregue ao governador do Amazonas, Wilson Lima, pelo Defensor Público-Geral do Estado no primeiro dia útil após a eleição.

De acordo com a Caroline Souza, a chapa “RenovaDPE” traz propostas que, além de valorizar os servidores e defensores da instituição e levar o público assistido para perto da DPE-AM, vai promover a alternância de gestão que é um fator de fôlego imprescindível que impulsiona a chegada de novos tempos.

Dentre as propostas para melhorar os serviços oferecidos pelo órgão, Caroline Souza destaca que é fundamental, primeiro, “arrumar a casa” de dentro para fora, ressaltando que nesse processo o primeiro olhar será para os servidores e defensores da instituição, trabalhando na valorização dos profissionais, melhorando as condições de estágio, para assim prestar serviços de qualidade à população.

A chapa “RenovaDPE” também pretende trabalhar pela nomeação de defensores aprovados no último concurso público, fortalecer a infraestrutura dos Pólos da DPE-AM no interior do Estado, além de trabalhar em defesa das prerrogativas dos defensores que hoje estão sobrecarregados em toda a estrutura da instituição.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes