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Campanha quer conscientizar sociedade sobre importância do jornalismo profissional


Numa época em que a comunicação passou a ser difusa e confusa, com muitos veículos focados no mero sensacionalismo ou nas notícias falsas e impactantes como forma de obter audiência, um grupo de empreendedores do Amazonas se reuniu para lançar uma campanha que pretende conscientizar a sociedade sobre a importância de prestigiar o jornalismo profissional, que segue as boas regras de informação, com checagem, pluralidade e verdade.

O primeiro passo é a publicação, nos veículos desses empreendedores, de um selo que identifica a prática do jornalismo profissional nestes espaços. A campanha “É Fato! Jornalismo Profissional com Credibilidade” também ganhará as ruas em breve, com peças publicadas em várias mídias.

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios anti-éticos e sem compromisso com a checagem.

É a forma que os empreendedores encontraram de prestar um serviço à sociedade e ao mesmo tempo engajarem-se na campanha que começa a tomar corpo no país, de combate às chamadas fake-news.

O selo estará nos portais e blogs que aderiram à campanha a partir deste dia 1 de dezembro de 2021.

Novas adesões poderão ocorrer e serão avaliadas por todos seguindo unicamente os critérios do jornalismo profissional.

Estão na campanha:

  • Manaus 360º
  • Blog do Mario Adolfo
  • Blog do Hiel Levy
  • Portal Único
  • Amazonas Atual
  • Fato Amazõnico
  • Revista Cenarium
  • Portal Pontual
  • Portal O Poder
  • Amazonas1
  • Portal da Marcela Rosa
  • Portal do Marcos Santos
  • RealTime1
  • BNC
  • Portal Flagrante
Redação BMA

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